.

.

.

.

24 de agosto de 2013

SAFADEZA: Médico é preso suspeito de beijar seios de menina de 10 anos no Ceará



Um médico foi preso em flagrante na noite de domingo, na cidade de Crato (CE), suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos durante uma consulta no hospital São Francisco de Assis. Segundo a Polícia Civil, ele teria apalpado e beijado os seios da vítima. 

A garota foi ao hospital para ser atendida por conta de uma dor de garganta. De acordo com a delegada Fernanda Gomes de Matos, titular da Delegacia da Mulher de Crato, com base no depoimento da vítima, os abusos teriam começado logo no início da consulta.

“Ele pediu para a menina tirar a blusa, para ouvir o coração dela. Isso não é normal, não é necessário”, afirmou a delegada. Segundo ela, além de pedir para a menina se despir, o médico, identificado como Charles Lawrence Guimarães Batista, 31 anos, teria tocado os seios da garota.

Após o primeiro atendimento, a menina foi medicada e retornou para ser reavaliada pelo médico. No segundo exame, o médico pediu novamente para que a garota tirasse a blusa e o sutiã.

“Ele estava sem o estetoscópio e então começou a ouvir os batimentos encostando o rosto no peito da menina, com o ouvido. Nunca vi isso (esse tipo de procedimento para averiguação dos batimentos cardíacos).”

Em depoimento, a mãe diz que questionou o procedimento e o médico disse estar sem estetoscópio. Ela afirmou também que se prontificou a buscar um aparelho, mas o suspeito disse não ser necessário.

Além de colocar o rosto próximo aos seios da menina, o médico teria também dado um beijo nessa parte do corpo da vítima. “Eles (o médico e a menina) estavam de costas para a mãe, mas ela disse ter visto o beijo através de um espelho”, afirmou a delegada.

De acordo com a polícia, após ser indagado pela mãe se teria beijado os seios da garota, o médico teria dito que “foi só um beijinho”. Em seu depoimento à polícia, porém, ele negou ter beijado a vítima.
“Ele disse que tocou a garota, inclusive nos seios, mas disse que o procedimento é uma praxe médica”, disse Fernanda.

De acordo com a delegada, os PMs que atenderam a ocorrência afirmaram que, ao ser detido, o suspeito teria pedido desculpa à mãe da garota. “Mas não sabemos do quê ele se desculpou. Se pelo abuso, pela confusão”, disse a delegada.

Apesar de alegar inocência, o médico foi autuado por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para a cadeia municipal de Crato.

Fonte: Mearim Net



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS