.

.

.

.

27 de agosto de 2013

Operação Água é Vida: Mutirão sofre com a falta d' água em dois Chafarizes !


foto meramente ilustrativa
Alguns moradores do bairro Mutirão em Chapadinha vem pedindo a solução da falta d'água. Segundo os informes na rede social facebook, na comunidade existe 3 poços artesianos, mas somente um está em funcionamento, causando dificuldades no abastecimento para a maioria dos moradores que sofrem com a  falta desse líquido tão precioso.

À secretaria de obras  que vem desempenhando ações de melhoramento e recuperação dos chafarizes públicos, o blog do Enedilson expõe esta reivindicação legítima dos moradores do Mutirão para o nosso secretário , Aluísio Santos, para que o mesmo possa voltar a sua atenção àquele bairro assim como a Vila Isamara.

Algo que chama muito atenção no governo Belezinha é o desejo de fazer o melhor, de provar a sociedade um modelo de administração diferente onde  busca suprir as necessidades de um povo que clama dia e noite por melhores dias. No entanto Chapadinha se tornou nos últimos anos um cemitério de obras inacabadas e um exemplo de descaso absoluto das gestões anteriores. Basta citar as condições moribunda de boa parte dos poços artesianos  que foram deixados abandonados.

E para chamar atenção do governo (ou criticar publicamente) as pessoas vem se utilizando de algumas ferramentas de propagação como carro volante e as redes sociais na internet. Quando não há interesses políticos partidários de oposição maldosa ao governo (perseguição) ao incitar a ridicularização do fato, as reivindicações do povo são um bom exemplo do exercício da cidadania.

No entanto a sociedade civil, longe está de ser organizada, precisando aprender algumas maneiras de reivindicar seus direitos. Se faz necessário criar associações de bairros, onde se possa discutir os problemas locais e até mesmo conseguir projetos municipais, estaduais e federais.

A sociedade quando se organiza ajuda o governo (quando tem boas intenções) a ser mais participativo, detectando a problemática e compartilhando as soluções. Caso a administração não dê a devida importância, então é que se parte para as manifestações populares e as ações judiciais.

Nesse propósito nós chapadinhenses (antes entregue à própria sorte) torcemos para que Deus abençoe a nossa prefeita Belezinha,  secretariado  e os vereadores em geral para que desenvolvam os seus projetos de governo de forma competente, as quais se propôs às mudanças nos próximos quatro anos de gestão.

Quanto ao mutirão...Avante Aluísio !!!

Enedilson Santos


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS