.

.

.

.

3 de agosto de 2013

DESEQUILÍBRIO TOTAL: Vereador de Chapadinha parte pra agressão em plena praça pública !


Após sessão, vereador Eduardo Sá agride jovem em praça pública


O vereador de Chapadinha, Eduardo Sá (foto), parece não gostar muito de críticas... Se partem da juventude então, ele literalmente perde o decoro.

Em Março desse ano, o vereador levou um jovem de 18 anos à delegacia e o acionou na justiça por um simples comentário na rede social Facebook (veja aqui). Precisava mesmo aquilo tudo? Pois para quem achou que o edil havia extrapolado o bom senso, aquilo não foi nada comparado ao que ocorreu na última quinta-feira (1º): novamente por conta de um comentário no Facebook, Eduardo Sá agrediu um jovem, verbal e fisicamente, em praça pública.

Segundo o relato da vítima, Pedro Fonseca de Sousa (22 anos), ele e um terceiro estavam sentados num banco em frente ao prédio da Mirante, ao lado da Câmara. Ao sair da sessão, o vereador se dirigiu ao local e o abordou, perguntando por seu nome. Após a confirmação da identidade, Sá perguntou se o jovem o achava "desequilibrado" (se referindo a um comentário que este havia feito tempos atrás, na referida rede social) e então, visivelmente transtornado (segundo o relato de testemunhas), passou a agredi-lo...

O vereador perguntou onde Pedro trabalhava e quando o jovem respondeu que trabalhava em casa, como autônomo, o vereador esbravejou que ele não fazia nada, mas sim passava o dia inteiro na internet. Sá se declarou empresário e, por várias vezes, repetiu que o jovem não fazia nada e não era nada, insinuando que, por (supostamente) não ter trabalho, o jovem não seria nada e não poderia falar dele. Em dado momento, Sá chegou a dar tapas no peito do jovem dizendo "Tu tira meu nome da tua boca, senão depois vai sobrar pra ti". Nesse momento Pedro também levantou a voz, mas não chegou a revidar os tapas.

Algumas pessoas acompanharam todo o ocorrido e, quando outras já paravam para ver o que estava acontecendo, Sá deixou o local em companhia do colega Eduardo Braga, que também presenciou tudo.

No dia seguinte, Pedro registrou um Boletim de Ocorrência (cópia abaixo, clique para ampliar) e nos relatou que intenta acionar o vereador por danos morais, vez que foi humilhado em praça pública. A 1ª Delegacia de Polícia de Chapadinha registrou o caso como "ameaça".






0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS