Nosso amigo Foguinho ultimamente vem sendo o "Bam-bam-bam" da blogosfera de Chapadinha e Região. A cada acidente ou episódio da Chapada lá aparece um clarão do flash do blogueiro, que mais parece até ser onipresente. Com isso o mesmo tem superado os acessos, mesmo a troco de imagens sanguentadas e muito sensacionalismo. Como diria a gíria: O cara é furão !!
Foguinho tem se mostrado também muito crítico, porém, é um morde e assopra que as vezes dar dó só de ver os lamentos. Como um ágil sedento por notícias urgentes, o jovem vem se deixando vulnerável diante das presepadas, como o caso equivocado das denuncias contra a Fundação Raimunda Maria.
O que mais me impressiona nas minhas observações é o fato como os tempos vão mudando, e a lei do sustento próprio (ou interesses) fala mais alto, ou seja, a cultura do "toma lá...dá cá !" só acontece enquanto este ou aquele é alimentado. Do contrário...Bomba !!!
A honestidade anda muito escassa em nosso meio. "O homem digno ganha para viver; o menos honesto vive para ganhar". já dizia o ditado judaico. A hipocrisia em nosso meio reina, com a mesma intensidade da selvagem lei da sobrevivência.
Nesse contexto com a experiência de um blogueiro polêmico que por diversas vezes fui puxado pelas orelhas no judiciário, o que tenho a dizer é...
Calma Foguinho, não fique mais queimado que o próprio nome !
"O espremer do leite produz manteiga, e o espremer do nariz produz sangue, e o espremer da ira produz contenda" - provérbio 30:33
Enedilson Santos
0 comentários:
Postar um comentário