.

.

.

.

14 de janeiro de 2011

Minha cidade tem asfalto (poesia)

ataliba almeida concluida 1

Minha cidade tem asfalto



Minha cidade tem asfalto

onde o povo reivindicou,

se passaram 10 anos

Assim o “Dr.10” Protelou.

 

10 anos de salário adiantado

isso é um mérito de Honradez,

só me preocupa os quase 10 milhões

dos repasses de todo mês.

 

A saúde está doente

vergonha para o “Dr.10”,

antes a desculpa era o “ESTADO”

agora me diga quem és?

 

A secretária de saúde

recebeu seu certificado

isso é motivo de chacota

ou será que estou enganado?

 

Chapadinha maus momentos

assim já passou, isto é fato.

Por causa de um governante

que não botou nada de asfalto.

 

Salários atrasados

miséria para todo lado

era um pede pede sem fim,

secretários enricando a custa do “ABESTADO”.

 

O “Dr.10” veio e de abestado

não é nem um pouco,

só paga os salário em dia

e o resto do povo fica em SUFOCO.

 

Só não entendo porque o povo

prefere o “ABESTADO”,

O “Dr.10” está aflito

2012 tem se aproximado.

 

A “DAN ada” que está aí

é uma tremenda prepotente,

disse uma vez que nem com faca no pescoço

daria razão aos professores valente.

 

Valente por lutar por seus direitos

os professores não vacila nenhum dia,

num período de um ano desse governo

foram 3 vezes às ruas sem covardia .

 

A “DAN ada” só governa aos empurrões,

o povo não agüenta mais esta luta desgastante.

Por isso aclamam uma 3ª via

para sair dessa LAMBANÇA revoltante

 

Minha cidade tem asfalto

onde o povo reivindicou,

me despeço aos meus caros chapadinhenses

que essa poesia apreciou.

                                                                             ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS

                                                                                         ( Poeta da cidadania)


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS