.

.

.

.

30 de janeiro de 2011

Dicas Para Lucrar Mais

Revendedora de cosméticos

  1. Aposte em cativar mais clientes e fidelizar aquelas que você já tem. Converse, dê brindes, faça amizades. Assim, elas se lembram de você e compram mais.
  2. Aproveite as promoções do ciclo e faça estoque. Dessa maneira, você pode vender depois pelo preço cheio e aumentar sua margem de lucro.
  3. Todo ano tem dia das mães, dos pais, dos crianças, dos namorados, natal… Faça estoque dos itens em promoção, aqueles que você sabe que saem mais em datas comemorativas. Assim, você terá o que vender e poderá cobrar o preço normal. Que tal fazer uma poupança com o lucro dessas vendas extras?

Profissionais informais (vendedores de rua)

  1. Você se abastece de algum distribuidor, que certamente faz promoções. Procure aumentar seu estoque e, depois, suba um pouquinho os preços, Incrementando seus ganhos.
  2. Informalidade é diferente de ilegalidade! Tome cuidado com isso. Ter um registro de vendedor é uma ótima forma de gerenciar os riscos. Afinal, você pode ser assaltada, sofrer vandalismo ou até perder sua mercadoria toda em algum imprevisto. Evite futuras dores de cabeça!

Diarista

  1. A diarista ganha mais que a doméstica registrada, mas não tem benefícios. Por isso, a melhor dica é: não gaste demais. Seja organizada e segure o impulso de comprar sempre que possível. É um treino.
  2. Aproveite os extras: se a patroa ou uma amiga vai dar uma festa no fim de semana, ofereça se para ajudar e cobre sua diária. Ou negocie um preço especial para  o evento.
  3. Em féria e feriados, saiba antecipadamente quais clientes preferem ficar em casa ao invés de viajar. Assim, pode aproveitar para fazer seu trabalho normalmente.
  4. Se você tem a mão boa para bolos, tortas e biscoitos que tal oferecer essas delícias pelo menos uma vez por semana à sua patroa? Todo mundo adora um bolo caseiro e você ainda pode estender esse serviço entre os vizinhos da casa onde trabalha. O mesmo vale para pequenos consertos e costura.

Doceira/ Salgadeira

  1. Aproveite as promoções de seus fornecedores para comprar mais barato e fazer estoque em casa, ou mesmo para produzir mais e congelar o que der.
  2. Envista em seu próprio negócio! Com o dinheiro que sobrar, compre um fogão melhor, uma geladeira maior, embalagens mais atrativas. Assim, a procução pode aumentar e sua renda duplica.

Fonte: Ana Maria. Maio/10 - IDEAL DICAS

2 comentários:

DANKLEY disse...

Sim vamos fazer essa parceria, mande seus links e banners. Dankley Oliveira (blog Timbiras em Foco)

Unknown disse...

OK DANKLEI logo entrarei em contato.

ÚLTIMAS POSTAGENS