.

.

.

.

30 de junho de 2014

Simplesmente Espetacular ! Chapadinha teve o maior arraial da região !



São João da Chapada 2014! Maior arraial da região encerra programação com muito brilho, alegria e recorde de público

Por SECOM/Suzenne Costa

Foram seis noites de muita animação e alegria no circuito do arraial do São João da Chapada. Na programação o público pode conferir as apresentações de danças típicas, como a quadrilha, dança portuguesa e bumba meu boi. A cada atração o público ficava ainda mais encantado. O Boi do Almada Lima distribuiu simpatia e preencheu todo o circuito com suas cores fortes e vibrantes.

E para abrilhantar ainda mais a noite, o São João da Chapada contou com a participação de grupos de danças de outras cidades, como a quadrilha da cidade de Santa Quitéria e dança Portuguesa Real de Brejo.



Mais uma vez, sucesso de público do maior arraial da região. O São João da Chapada, foi uma realização da prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de cultura, que trabalhou para resgatar as manifestações tradicionais e manter vivo o brilho de nossa riqueza cultural passando para as gerações mais novas.



DANÇA STILOBRAS, DE CHAPADINHA

“É muito gratificante assistirmos a essas belas apresentações. Nós acreditamos no talento de nossa gente e apoiamos eventos como este pela importância de mantermos viva nossa tradição.

Agradecemos a todos que contribuíram com esse grande sucesso: secretarias de cultura, transportes, infraestrutura, educação, assistência social, saúde, da mulher e comunicação. E claro queremos deixar aqui nosso agradecimento especial ao público que compareceu e prestigiou a festa e todos os grupos de dança que deixaram nosso arraial inesquecível!”, disse a prefeita Ducilene Belezinha.

Dança Portuguesa Real, de Brejo/MA

Uma multidão prestigiou a última noite do São João da Chapada.

O reconhecimento de todo esse trabalho em equipe do governo de Ducilene Belezinha, foi destacado pelos visitantes, que fizeram questão de registrar a opinião quanto a organização e importância desse evento para a educação de nossas crianças.

Boi da SEMAS - Chapadinha



“Sou filho da região. Da cidade de Buriti e estou aqui acompanhando essa festa linda. A organização do evento está de parabéns por realizar um evento como este. É muito importante um trabalho desses: resgatar a cultura e o folclore de nossa gente. Isso que estamos presenciando é patrimônio imaterial do Maranhão e essa riqueza que tem que ser passada de pai pra filho. Chapadinha está de parabéns”, disse o professora da UFMA da São Luiz, Francisco Júnior Marques de Araújo.

BOI DO COLÉGIO ALMADA LIMA - CHAPADINHA

Talento Chapadinha provou que tem de sobra. Até dança flamenga foi apresentada ao público pelo grupo EstiloBras. Um ritmo mais coreografado que deixou sua marca na festa. E a alegria do boi encanto da Chapada finalizou a participação dos grupos no circuito que já deixou saudades.

E fechando com chave de ouro, o grande público dançou ao som da banda Romim Mata, que preparou um repertório especial para encerrar a festa em Chapadinha!

Extraído do Blog do WF.


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS