.

.

.

.

12 de junho de 2014

CHAPADINHA VERDE-AMARELO: pequenos lavradores comemoram a vitória !!



“Nós tivemos muita atenção e estamos felizes porque de qualquer maneira tivemos o nosso arroz de planta e é pra frente que vamos. Eu acredito no apoio da prefeitura e isso nós vamos ter”, disse o lavrador, Ananias Rodrigues Nunes.

"Falar a gente ouvia falar, mas ação ninguém via. Agora tô vendo essa mudança. Tá aí as terras no ponto de fazer o plantio do feijão, bem molhada. A gente tá só esperando as sementes pra fazer esse plantio”, disse o lavrador, Raimundo Batista Póvoa.

“ Nós estivemos aqui no início do ano quando a terra foi aradada. A ideia é essa: plantar e colher. A terra foi arada sem nenhum custo para o agricultor. A prefeita Belezinha disponibilizou as máquinas e teve também, acompanhamento técnico. A gente tá vindo aqui constatar o que realmente faltou e o que deu certo. Hoje estamos trazendo a notícia pra eles de que temos sementes de feijão que vai ser disponibilizada através de uma parceria entre Governo do Estado e prefeitura de Chapadinha. A importância desse feijão para essas terras aqui é que além do alimento tem a reposição dos nutrientes do nitrogênio que é um fator importante para uma terra dessa que já tá com oito anos que vem sendo trabalhada sem ter sido feito nenhum serviço de reposição de nutrientes”, explicou o secretário adjunto de agricultura, Antônio José.

Essas e outras declarações exitosas de pequenos lavradores fazem parte de uma postagem divulgada pela Ascom/PMC sob o título:

"Terras mecanizadas! Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de agricultura, tem realizado ações inéditas nos campos do município"

Leia AQUI  a matéria completa.



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS