Conflitos Anti-Copa |
Sou a favor da livre manifestação por um país melhor, mas parece que seja por motivos patrióticos ou escusos, os protestos tentem a deixar nosso país com uma imagem péssima diante de um evento tão grandioso como a Copa 2014.
Segundo a página ZH ocorre manifesto violentos próximo a Arena Corinthians, onde vai acontecer o jogo de estreia do Mundial às 17h. Veja as últimas informações.
Manifestantes e policiais entraram em confronto no primeiro dos quatro protestos previstos para esta quinta-feira, em São Paulo. A confusão começou próximo à estação Carrão do metrô e já se espalhou por diversas ruas da cidade. Muitas pessoas ficaram feridas no ato, que tem como objetivo chegar o mais próximo possível Arena Corinthians — onde ocorre o primeiro jogo do Mundial, às 17h, entre Brasil e Croácia. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo se dispersou e às 11h20min não havia mais focos de confronto nas imediações do metrô. Os manifestantes se espalharam pela cidade conforme os confrontos se agravavam — a tropa de choque atua com cordões de isolamento.
— O objetivo é colocar fim à Copa do Mundo. Percebemos que não conseguiremos isso, mas acreditamos que os brasileiros devem participar de uma revolta — disse o estudante Gregory Leão, 27 anos, no protesto a caminho do estádio — os brasileiros amam o futebol, mas não precisam disso agora — completou.
Com informações da ZH COPA 2014
0 comentários:
Postar um comentário