.

.

.

.

27 de fevereiro de 2011

TEM ROUBO ? TEM. (Poema)

“TEM ROUBO ? TEM”

Tem roubo? Tem.

-Não me importo

com a saúde de ninguém.

 

Tem roubo? Tem.

-Sua vida para nós,

não vale nem um vintém

 

Tem roubo? Tem.

-O que me importa,

é que eu estou bem.

 

Tem roubo? Tem.

-Tenho poder e

reconhecimento também.

 

Tem roubo? Tem.

-Não adianta. Cala a boca

e vai viver no além!

 

Tem roubo? Tem.

-Ninguém pode frear.

É como doença que não se detém

 

Tem roubo? Tem.

-Pode até escrever,

mas atenção não terás de ninguém.

 

Tem roubo ? Tem.

-Queres um pouco

dele também?

 

Tem roubo ? Tem.

-Venha participar ,

só falta você. Acreditem !

 

Tem roubo ? Tem.

-Logo vem as festas,

que aos bobos entretém.

 

Tem roubo ? Tem.

-Abro um sorriso

e fico só no desdém

 

Tem roubo ? Tem.

-É você que vai

mudar isso ? meu bem !!

 

Tem roubo ? Tem.

-O que importa é minha poupança,

os outros que se lixem.

 

Tem roubo ? Tem.

-E não canso dizer:

Tem !Tem! Tem!Tem!Tem!

                                                                        

                                              ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS

                                                        (Poeta da Cidadania)

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS