.

.

.

.

22 de fevereiro de 2011

CHAPADINHA E OUTROS MUNICÍPIOS PODERÃO ADERIR A UMA GREVE GERAL NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

SEGUNDO o BLOG do Wellington Rabello nesta terça,22, as regionais de CHAPADINHA, Bacabal, Balsas, Viana, Zé Doca e Pinheiro decidiram pela GREVE GERAL na rede estadual de ensino.

TUDO vai depender da ASSEMBLÉIA GERAL marcada nesta, quarta- feira,23,às 9h, na Fetaema – Praça da Bíblia. A paralisação, segundo o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro (foto abaixo), é motivada pela não aprovação do Estatuto do Educador, por parte do governo do Estado.

Júlio Pinheiro informou que as delegacias de Pedreiras, Presidente Dutra e Barra do corda, já aprovaram a greve por tempo indeterminado. No entanto, serão as assembléias de São Luís e de Imperatriz, esta a ser realizada no dia 26 (sábado), que decidirão se a categoria irá parar suas atividades ou não. Se a greve for deflagrada, os educadores não irão às escolas para iniciar o ano letivo de 2011.caso o governo não mude o seu posicionamento.

O MOTIVO DE REVOLTA conforme relatado pelo blog do Prof. Naldo é:

  • suspensão das negociações com o governo do Estado do Maranhão, acerca do Estatuto do Educador e da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2011
  • aulas aos sábados e perseguição de gestores regionais quanto à faltas atribuídas ao educador que opte por não dar aula no final de semana e
  • ameaças àqueles que não conjugam da política da regional de educação.

QUANTA humilhação nossos PROFESSORES passam a cada dia neste PAÍS devido a VALORIZAÇÃO ZERO de nossos representantes !! Que EDUCAÇÃO DE QUALIDADE é essa que ELES  propõe nos discursos de CAMPANHA ELEITORAL  e logo no PODER viram as COSTAS aos nossos NOBRES PROFESSORES ?

QUANTA HIPOCRISIA E DEMAGOGIA nos deparamos em nosso cotidiano !! Alguns governantes simplesmente TRANSFORMAM as funções que deveriam contribui para uma EDUCAÇÃO MODELO num CAMPO DE TREINAMENTO PARA TRABALHOS EM PROL DA MANUTENÇÃO DO PODER POLÍTICO. Em consequência disso INCHAM as folhas de PAGAMENTO com contratações de seus FIÉIS ESCOTEIROS POLÍTICOS DO "BABA BABY" "BABY BABA".

Em razão disso alguns DIRETORES tornam-se DEFENSORES FERRENHOS da ORDEM do PATRÃO e/ou da PATROA e perseguem com UNHAS e DENTES os CONTRADITÓRIOS dessa ORDEM. SUPERVISORES e AGENTES PEDAGÓGICOS tornam-se CABOS ELEITORAIS em POTENCIAL, enquanto nossos NOBRES PROFESSORES as vezes ficam ENCURRALADOS nos DITAMES desse SISTEMA que em vez de auxiliar na PRÁTICA DOCENTE com inovações e estratégias para a melhoria do ENSINO-APRENDIZAGEM fazem de nossa educação um verdadeiro  POLITICÓDROMO.

USANDO a frase sempre repetida pelo professor  Dr. CASEMIRO CAMPOS, UFCE, na nossa última Jornada Pedagógica, finalizo esse post dizendo: "ESSAS COISAS NÃO ACONTECEM AQUI EM CHAPADINHA !?!?!?!".

Avante PROFESSORES da REDE ESTADUAL DE ENSINO !!!!

                                           

ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS

 

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS