.

.

.

.

14 de fevereiro de 2011

…MUITO SEM DEUS É NADA”

CHAPADINHA é uma cidade com vocação esportiva conforme explicado por claudeci Satil no SALA VIP, blog de sua autoria, porém, segundo ele  “as práticas esportivas não tem o apoio do poder público, sendo municipal ou estadual, pois em nossa cidade não há locais públicos para a prática de esportes, ou seja, se não fossem pessoas ou entidades que coloquem a suas dependências à disposição dos esportistas,  isso se tornaria mais difícil “. 

TRISTE e lamentável é esta verdade. O único período que os políticos promovem ou patrocinam algum evento esportivo é no período ELEITORAL e as intenções são puramente eleitoreiras e HIPÓCRITA pois depois o que fica é o sentimento de abandono e frustração. Alguns secretários de esporte e cultura que trabalharam para o governo municipal até tinha ou ainda tem  objetivos e projetos visando revolucionar nosso esporte, mas AUTONOMIA que é bom “NEGATIBIRIBA”. Os gestores municipais pouco fazem para mudar esta REALIDADE e não adianta nem mesmo as CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS DE ESPORTE E LAZER e de formalizações de COMPROMISSO.

Veja por exemplo os recursos que CHAPADINHA-MA adquiriu no EXERCÍCIO de 2010 que poderia fazer grande diferença na QUALIDADE DE VIDA de nossos jovens e também em evitar trágicas consequências:

                                       REPASSES PARA CHAPADINHA-MA/2010

      Função

      Ação Governamental

Linguagem Cidadã

   Total
  no Ano (R$)
Assistência Social

20EV - Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas

     45.800,00
Assistência Social

20B8 - Serviço Socioeducativo para Jovens de 15 a 17 anos

Projovem Adolescente

   257.531,25
Assistência Social

8524 - Serviços de Proteção Social aos Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas

 
     31.008,00
Assistência Social

2A60 - Serviços de Proteção Social Básica às Famílias

PAIF/CRAS     261.000,00

                                 Fonte: PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

                               CONVÊNIOS PARA CHAPADINHA-MA/2010

                                            Objeto

Valor Conveniado
Construção de uma Praça de Eventos e Lazer na sede do Município de Chapadinha   346.984,95
IMPLANTACÃO DE CAMPO DE FUTEBOL SOCYTE   200.000,00
                              Fonte: PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

O julgamento quanto à aplicação da totalidade desses RECURSOS coloco para avaliação POPULAR se realmente são aplicados ou não. Sem dúvida a prefeitura deve explicações a população quanto a aplicação correta e integral de cada valor repassado. LAMENTAVELMENTE o portal da prefeitura municipal de chapadinha-Ma não é atualizado e muito menos direcionado ao endereço correto. para comprovar clique aqui no link do blog da SEMED(Secretaria Municipal de Educação),lá você encontrará a LOGO MARCA da prefeitura como esta abaixo, ao clicar veja o direcionamento da página.

                                  Portal da Prefeitura Municipal

Portal da Prefeitura Municipal                                             Clique na imagem

Perceberam que nós CHAPADINHENSE estamos no verdadeiro “MITO DA CAVERNA” vemos apenas sombras ou vislumbres dos RECURSOS e longe está a luz da REALIDADE PRÁTICA. Não sabemos sobre os PORMENORES do DESTINO de nossos imposto.

Nós CIDADÃOS precisamos tomar conhecimento do nosso dinheiro PÚBLICO, porque desde MARECHAL DEODORO DA FONSECA nunca o povo BRASILEIRO teve as RÉDEAS da fiscalização. Sei que existe os conselhos para fiscalizar, mas nem isso está sendo EFETIVADO nos rigores da lei, exemplo disso foi a reprovação da SAÚDE em nosso município.

ALÉM disso temos uma Câmara municipal que LEGISLA nossos DIREITOS ? vá a uma sessão e tire suas CONCLUSÕES. Estamos a mercê da SORTE e enquanto isso os políticos em GERAL (critério de arredondamento) estão acumulando RIQUEZAS indevidas às custas de nossa IGNORÂNCIA.

QUE PENA ! tudo isso é “PASSAGEIRO” e “UM ESFORÇO PARA ALCANÇAR O VENTO”. Onde estão os PODEROSOS de nossa HISTÓRIA  MILENAR ? Por exemplo onde estão Carlos Magno, César Augusto, Júlio César, Marco Antônio, Alexandre Magno(ou O grande)…? todos estão em um só lugar diz a BÍBLIA,ou seja, todos estão no , pois vieram do PÓ e ao PÓ retornaram. E suas riquezas onde estão ? simplesmente PERECERAM ou no caso de TESOUROS de metais foram transferido para gerações futuras.

PORTANTO MUITO SEM DEUS  É NADA. Em questão de SEGUNDO tudo pode ser perdido e todas as terras e fazendas se resumirão em apenas 7 PALMOS. Os faraós pediam que seus escravos e todo os seus TESOUROS fossem enterrados junto com eles, QUE TOLICE !! Conheço histórias de LADRÕES DE TÚMULO que desenterrou o DEFUNTO por causa de uma PRESA DE OURO.

“Parai de armazenar para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde ladrões arrombam e furtam.  Antes, armazenai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde ladrões não arrombam nem furtam.  Pois, onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração.(Mateus 6:19-21).

“Mantende os olhos abertos e GUARDAI-VOS DE TODA SORTE DE COBIÇA, porque mesmo quando alguém tem abundância, sua VIDA não vem das coisas que possui.” (Lucas 12:15)

DEPENDENDO DAS CIRCUNSTÂNCIAS, objetos tais como água potável, oxigênio, comida, uma simples ferramenta, uma roda, etc., podem se transformar em tesouros valiosos. Resumindo, tesouro é aquilo que atende desde a nossa necessidade física imediata até o nosso prazer ou desejo e até mesmo o meio para conseguirmos o fim desejado (objeto do desejo). Em qualquer caso, todas as coisas podem ser roubadas, destruídas pelo fogo ou se consomem ou deterioram com o tempo.

ATENÇÃO POLÍTICOS LEMBREM-SE: “POUCO COM DEUS É MUITO, MUITO SEM DEUS É NADA”

ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS

     Agradeço seu comentário, caso queira deixar sua OPINIÃO ! Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS