.

.

.

.

9 de fevereiro de 2011

OBA ! PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO DE R$ 800,00 com CARGA HORÁRIA REDUZIDA DE 25 PARA 20 HORAS SEMANAIS.

Com certeza esse título causou grande EUFORIA e ÊXTASE a você PROFESSOR CHAPADINHENSE que foi 3 vezes às ruas com manisfestações em apenas um ano do governo de DANÚBIA CARNEIRO. Recordo como se fosse nesse momento a grande FRUSTRAÇÃO com o engano do Ex-prefeito MAGNO BACELAR que com atitudes ELEITOREIRA em 2008, aproveitanto-se da euforia dos Professores, aprovou juntamente com os vereadores o PLANO DE CARGO E CARREIRA E SALALÁRIO DO MAGISTÉRIO (PCCS).

Logo em seguida DANÚBIA CARNEIRO conseguiu por meio da justiça o mandato de PREFEITA, mas logo MOSTROU as UNHAS AFIADAS não colocando o PCCS em ação, expondo a GRANDE ARAPUCA em que colocou nossos NOBRES PROFESSORES, ou seja, ARMARAM como estratégia ELEITOREIRA a aprovação do PLANO, mas na “HORA DO VAMOS VER” alegaram que os PCCS foi aprovado indevidamente no PERÍODO não permitido pela JUSTIÇÃO ELEITORAL, dá pra entender esta armação FAJUTA !!??

Os professores foram 3 vezes às ruas para PRESSIONAR  a reaprovação e o enquadramento das reinvidicações proposto no PLANO. A prefeita enfim não teve outra altenativa e finalmente o tão sonhado PLANO foi reaprovado, mas com algumas ALTERAÇÕES.

O sonho virou PESADELO e o tão almejado PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO desceu pelo ralo e ficou anos-luz do nosso DESEJO. Pensávamos que teríamos um PISO de R$ 950,00 mas a lei do FUNDEB dizia que que esse valor era para uma jornada de 40 horas no entanto nós assim como em quase todo país a jornada é de 20 horas semanais e apenas METADE desse valor foi aplicado para nós professores. HAJA FRUSTAÇÃO !!!!!!!!!!!!!!

HOJE recebemos um PISO (salário base) de R$ 550,00 e é grande a expectativa para o novo reajuste do FUNDEB para o ano de 2011. No entanto ficamos com “ÁGUA NA BOCA” quando meu amigo e parceiro de BLOG Fábio do munícipio de PRESIDENTE MÉDICI noticia em seu blog que leva o nome de sua cidade a aprovação na CÂMARA de vereadores o PCCS de NOVA OLINDA DO MARANHÃO com um salário base de R$ 800,00 para a mesma jornada de 20 horas.Esse valor poderá ainda subir pois nem mesmo foi ajustado o valor do PISO NACIONAL DO FUNDEB para 2011.

ENQUANTO NÓS…………………continuamos a CHUPAR OS DEDOS na espera  do “VALOR DESCONHECIDO”…………………recebendo talvez, porém,todavia até maio os R$ 550,00 de salário BASE…………………O QUE VOCÊ E EU DEVEMOS FAZER?……ZZZZZZZZZZ……ZZZZZZZZ……………….DESCULPE estou bocejando !!!……ZZZZZ………vou HIBERNAR assim como os URSOS  para não ver as calamidades do INVERNO…………ZZZZZZZ……me acorde em maio………ZZZZZ……….se você  não conseguir me acordar……ZZZZZZZZ……ZZZZ……….coloquem no meu túmulo a seguinte frase:……ZZZZZZZZZZ……”AQUI JAZ UM PROFESSOR FRUSTADO e REVOLTADO”…………ZZZZZ……….ATÉ LOGO MUNDO UTÓPICO !!!!!!

Obs: calma meus amigos PROFESSORES não me SUICIDEI estou aqui com a mente mais VIVA do que nunca. Contem COMIGO !!

ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS

Agradeço seu comentário, caso queira deixar sua OPINIÃO ! 

2 comentários:

Anônimo disse...

MEU AMIGO TO ACHANDO QUE VC ESTÁ DE GOZAÇÃO COM OS PROFESSORES DE NOVA OLINDA DO MARANHÃO!CERTO? OU FOI SO UM MAL ENTENDIDO, ACHO QUE ELES VAO CONSEGUIR SIM!!
POIS O PREFEITO MESMO VETANDO O PLANO, TEVE 100% DE APROVAÇÃO DA CAMARA DE VEREADORES DE NOVA OLINDA, AH, JÁ IA ME ESQUECENDO O PREFEITO DISSE Q NÃO PAGA... SERÁ O QUE VAI DAR??

Anônimo disse...

O Prefeito com certeza nao paga pq nao da pra pagar. Façam as contas na regra d 3, já q sao professores espero eu, esclarecidos. O plano veio pra valorizar os profissionais da educação, porém , nao adianta um salario onde o gestor nao podera pagar se o repasse nao seja o suficiente. lembre-se q o FUNDEB nao é apenas para o pagamento de professor, mas tmb do admisntrativo da educacao e ainda, obrigacoes legais e manutencao da rede educacional. Piso d 800,00 NOva Olinda nao paga pq nao vai da pra pagar.

ÚLTIMAS POSTAGENS