.

.

.

.

4 de fevereiro de 2011

Início do ano letivo, e agora professor? (1)

Chegou a hora de pais, alunos e professores pensarem em começar o ano letivo. Para nós professores, é um momento de começar novamente com novo ânimo, como se fosse a primeira vez, exatamente com a mesma empolgação, pois é isso que os alunos esperam de nós. Vamos nos preparar para conhecer nossos novos alunos, porque educar um aluno, desconhecendo o seu modo peculiar de ser, seu individualismo, sua personalidade, significa não só ser incapaz de contribuir para o seu desenvolvimento, como pode, por vezes, distorcer o seu crescimento, com o não aproveitamento das capacidades e qualidades que poderiam ser cultivadas. Mas como pode o professor, com salas numerosas conhecer as peculiaridades de cada aluno?

Vamos a algumas formas eficientes para esse processo:

                                     Contato constante entre pais e escola


Nos eventos como reuniões de pais e professores, festas escolares e ainda os boletins sobre rendimento escolar são propícios para que o entrosamento aconteça. O professor terá a oportunidade de conhecer os pais, suas atitudes, seus valores na vida, seus desejos, seu relacionamento com os filhos e compreenderá, como todas as atitudes e valores dos pais refletes nos filhos, entendendo melhor como lidar com cada aluno, tendo em vista o ambiente em que este vive.

Sabemos ainda, que os pais encontram dificuldades para comparecer à escola, uma vez que o mesmo esteja presente, é necessário que o tempo ali dispensado seja aproveitado ao máximo. Mas como deve ser realizada uma boa reunião de pais? No roteiro a seguir faremos algumas sugestões baseados no tipo de reunião e suas finalidades:…

Fonte: Revista construir notícias

Dentro de algumas horas postaremos a continuação dessas importantes dicas para o trabalho docente.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS