.

.

.

.

7 de dezembro de 2010

WEB CIDADANIA : Pedido de Solidariedade .


 "CIDADANIA  É ACIMA DE TUDO AMPARAR OS MAIS NECESSITADOS QUE PRECISAM APENAS DE UM GESTO DE COMPAIXÃO !!! "(Enedilson).

No povoado, Vila Nova, a 12 km de Chapadinha, local onde leciono, me deparei com a triste situação vivida pela a família de seu JUSTINO e dona ROSA que a cada dia aumenta o sofrimento por ver seu filho GABRIEL (nome de anjo) de praticamente 7 meses sofrer com um terrível TUMOR ou CISTO, não se sabe exatamente o diagnóstico, na orelha esquerda
que cresce dia após dia.

Seus pais já tiveram com ele INTERNADO no HOSPITAL das Clínicas de Chapadinha (HCC), mas segundo os médicos locais, GABRIEL, precisa URGENTEMENTE de uma avaliação de médicos especialistas, para que seja dado um DIAGNÓSTICO mais exato do problema e as possíveis soluções. Por esta razão os médicos locais deram um ENCAMINHAMENTO. Prontamente o Sr. Justino procurou a Secretaria de Saúde para efetuar a transferência desse caso para São Luis através do Sistema Único de Saúde (SUS), no entanto a demora causa grandes preocupações ao casal que desesperadamente vem através desde site pedir a Secretária de Saúde para se COMPADECER  dessa situação e agilizar o mais rápido essa transferência.
A familia também faz apelos para os proprietários de transportes (Ônibus, Van...etc) para que ajudem nas passagens de ida e volta para São Luis, pois os mesmos possuem apenas uma renda do Bolsa Família e nenhum dos pais são aposentados.

Devido a tudo isso observa-se também que essa família precisa de uma ajuda FINANCEIRA para custear as despesas de viagem e ajudar nesse momento tão difícil.

CHAPADINHA ANÙNCIOS vem CARINHOSAMENTE pedir aos EMPRESÁRIOS e a todas as pessoas que tem um coração solidário para que juntos possamos fazer uma CORRENTE de amor ao menino GABRIEL.

CONTATO DIRETO COM A FAMÍLIA  na Vila Nova
 (98) 91590310. (Sr. Justino e dona Rosa )

CHAPADINHA ANÚNCIOS : (98) 91474775 -- ENEDILSON

ASSISTA LOGO ABAIXO O VIDEO DA ENTREVISTA COM OS PAIS DO GABRIEL

                                                                  EDITOR : ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS

 ___________________________________________________________

SER SOLIDÁRIO...

No mundo caótico em que vivemos, estamos mergulhados num egocentrismo imensurável, na qual não paramos um segundo sequer de nossas vidas para se envolver com a dificuldade ou com a enfermidade alheia. Temos o seguinte pensamento: Se ninguém faz por mim, por que eu irei fazer pelo próximo? A sociedade está carente de  solidariedade.
Ser solidário não significa oferecer um prato de comida para quem tem fome; não significa doar um agasalho para quem sente frio; não significa fornecer um copo de água para quem tem sede. Ser solidário é envolver, participar e ou gozar de um tempo de seu dia-a-dia em prol da vida de um necessitado. Ser solidário é saber respeitar as diferenças , estendendo as mãos independente da cor, do sexo, da religião, "status" social e financeiro ou seja o que for.
Ser solidário é a necessidade de partilhar; é fazer com amor; é ir além sem esperar nada em troca. Relação de mão dupla: benéfica tanto para quem está ajudando como para quem é ajudado. É se sentir melhor.
Ser solidário é ter empatia e se colocar no lugar do próximo. Não podemos esperar por ninguém para começar a ser solidário. Abra o seu coração e faça a sua parte. Plante solidariedade e colherá sorrisos e alegrias.





0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS