.

.

.

.

19 de dezembro de 2010

BAIXÃO DO SAPO : Moradores vivem entregue à sorte dos temíveis PRENÚNCIOS !!

Prenúncio: Anúncio de coisa futura; prognóstico.  Sinônimos de Prenúncio: ameaça, augúrio,, presságio,previsão, profecia, prognóstico e vaticínio.

 PRENÚNCIO na história humana: 
O DILÚVIO.
NA LONGA história da humanidade, tem havido muitos desastres naturais . Mas, nenhum deles igualou-se ao tremendo Dilúvio dos dias de Noé. O Dilúvio foi tão grande e tão devastador que deixou na humanidade uma impressão inapagável, em escala global.
Noé dera aviso antecipado, por muitos anos, mas aquela geração se recusou a crer. Certamente nunca haviam passado por um dilúvio assim. Portanto, com as coisas continuando como sempre, o aviso caiu em ouvidos surdos. Eles “não fizeram caso”. Não lhes importava que o aviso viesse de seu Criador, por meio de Noé.

BAIXÃO DO SAPO: ( Prenúncio I e II )

...É sempre assim. Em alguns casos, a chuva ao invés de alívio é sinônimo de transtorno. Isso porque as pessoas que vivem em bairros periféricos do município são as que mais sofrem com a falta de infraestrutura, como a pavimentação poliédrica (calçamento) por exemplo. Em bairros como o do Japão e Corrente (neste, no trecho conhecido por "Baixão do Sapo") entre outros, a situação é sempre a mesma. Em dias quentes e secos eles sofrem com a poeira, o que acomete as crianças com problemas respiratórios. Já quando chove, o problema é a lama que obstrui algumas ruas e que invade algumas casas. A população se queixa da falta de vontade política das autoridades em resolver o problema, visto que essas ocorrências acontecem há anos, consecutivamente. Segundo alguns moradores, sempre no período chuvoso aparecem alguns vereadores prometendo a resolução do problema, mas fica só na promessa.
                                                                                                                                          
...As imagens mostram a Rua (?) Edésio Vieira, no trecho "Baixão do Sapo", que quando chove recebe toda a água vinda da avenida Presidente Vargas. Acontece que quando chega neste ponto, a água perde força do seu percusso, acumulando, e formando uma imensa poça d'água, o que compromete ao perigo, a possível queda de casas, como que aconteceu no ano de 2007, quando 8 casas caíram, e uma criança morreu afogada, por ocasião do período chuvoso, neste perímetro.
                                                                                                                                          

CHAPADINHA ANÚNCIOS : (comentários)
A gravidade de um desastre nem sempre tem a ver com o poder das forças naturais envolvidas. O que em geral tem maior influência é a concentração de pessoas na região afetada. Segundo um relatório publicado pelo Banco Mundial, em mais de 160 países, mais de 25% da população mora em áreas onde o risco de morrer em resultado de desastres naturais é alto. “Permitir que cada vez mais pessoas vivam em áreas de risco é transformar num desastre o que seria um mero fenômeno natural”.

A incompetência política agrava ainda mais o problema pois há  uma reação de indiferença e falta de COMPROMISSO com as pessoas da periferia que tanto são engodadas por falsas promessas de PREFEITO(A) e VEREADORES(AS).

Em 2007 cairam 8 CASAS e uma CRIANÇA morreu AFOGADA no bairro da Corrente no trecho conhecido como BAIXÃO DO SAPO. 3 anos se passaram, GOVERNO DE CONTINUIDADE já surgiu e CONTINUAMENTE os PROBLEMAS PERSISTEM. 
A pergunta que não quer calar é: "Até quando, EXCELENTÍSSIMOS(AS), clamarei eu, e tu não me escutarás?.

  • Será  que o aviso caiu em ouvidos surdos (novamente). ?


  • Será que   nossas autoridades “não  irão fazer caso” dessa calamidade pública ?

  • Será que precisará novamente cair casas e fazer vítimas fatais para sensibilizar a nossa EXECUTIVA e nossos PARLAMENTARES ?

  • Será que os moradores do BAIXÃO DO SAPO precisarão pedir SOS ao MISTÉRIO PÚBLICO para fazerem as coisas acontecerem?

  • Será que CINICAMENTE os que AÍ ESTÃO irão fazer falsas promessas em 2012 ?

Só  o tempo nos dirá !! Mas agora o que nos resta é refletirmos sobre o nosso poder de CIDADANIA e tomarmos AÇÃO enquanto é tempo antes que outros se        tornem vítimas dos PRENÚNCIOS.

assista o video abaixo e reflita bem sobre o seu papel de cidadão.


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS