.

.

.

.

23 de dezembro de 2010

Perder Peso devagar é a melhor maneira.


Mais e mais pessoas têm ou acham que têm problemas com seu peso. Um recente estudo do governo dos Estados Unidos indica que até 60% dos adultos estão com sobrepeso, ou clinicamente obesos.
Isto por si só já parece triste, mas o problema continua a piorar. Apesar de tantos métodos e técnicas disponíveis para se fazer dieta e exercício, por que o problema só cresce?

Uma das razões principais é a pressa.

Naturalmente, a comida é o maior problema. A menos que você vive no meio de um milharal, é quase impossível andar por aí sem passar em frente a um fast food. Mesmo no supermercado, eles têm várias refeições prontas para microondas, carentes de ingredientes saudáveis.
Portanto, faz sentido, então, que quando você procura um livro, ou pesquisa na Internet, sobre dietas mais populares, encontra sempre promessas de resultados rápidos com pouco ou nenhum esforço.
Perca peso enquanto você dorme. Perder 30 quilos em uma semana, etc.
Infelizmente, mesmo se você tentar fazer o inverso, ou seja, engordar tão rápidamente, também não iria funcionar.
O corpo humano é um vasto conjunto de reações químicas complexas e surpreendentes, e mudar o seu metabolismo, seu peso e sua aparência física leva tempo.
Assim como ele demora um pouco para o ganho de peso, ela também leva um tempo, geralmente mais longo, para perder os quilos extras.
A maioria das pessoas não pensaria duas vezes para desembolsar 50 ou 100 reais num livro que promete ensinar como perder “x” quilos em uma semana.
No entanto, se perguntar às pessoas que realmente têm um corpo perfeito, eles irão te dizer o quanto de trabalho foi necessário até conseguir aquele resultado.
O que fazer então? Simples! Aceitar a idéia de que este é um processo lento.
A perda de peso gradual é o melhor e mais concreto caminho. É mais fácil de começar, e o mais importante, mais fácil de continuar.
De longe, sem dúvida, o melhor exercício para perder peso é a simples e barata caminhada.
Um pé na frente do outro, por 20 minutos, diariamente. Naturalmente, quanto mais você andar, mais se sentirá melhor. Se você está apenas começando, 20 minutos por dia é mais do que suficiente.
Fuja de dietas da moda e vá para uma bela caminhada. Os resultados vão te surpreender! Seu corpo – e sua mente – agradecem.
Fonte:   Rato de Academia

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS