.

.

.

.

13 de agosto de 2014

VIVA MULHER ! Um olhar de carinho, cuidado e atenção às mulheres chapadinhenses !


Carreta “Viva Mulher” em Chapadinha
A unidade móvel já se encontra em Chapadinha, na praça do Povo, até sexta-feira, 15 de agosto.




Dando continuidade à agenda itinerante da carreta “Viva Mulher”, a Secretaria de Estado da Mulher, promove ações afirmativas de gênero em municípios maranhenses. A unidade móvel já se encontra em Chapadinha, na praça do Povo, até sexta-feira, 15 de agosto.

O Viva Mulher foi instituído como programa de governo, pela Lei Estadual No 9.992 de 13/02/14 que dispõe sobre o Programa Viva Mulher e também trata da Ouvidoria da Mulher como porta de entrada das demandas que chegam ao Viva Mulher.

O programa é resultado de uma ação exitosa da Secretaria de Estado da Mulher que, desde 2009, estabeleceu uma metodologia própria e iniciou ações por meio de um laboratório de tecnologia social, com equipe multidisciplinar e apoio de uma unidade móvel (carreta).


A Diretora do Viva Mulher, Ruth Mary Gonçalves coordenará a programação em Chapadinha, que contemplará palestras educativas sobre os direitos das mulheres, vídeos da campanha quem ama abraça, visando o fortalecimento do espaço escolar (interna e externamente), como campo privilegiado para a reflexão e a superação das diferentes formas de violência contra as mulheres, dentre outros temas.

As ações contam com a participação de importantes parceiros na luta pelo enfrentamento à violência contra a mulher, como é o caso da Secretária Municipal da Mulher de Chapadinha, Nildinha Telles, uma gestora atuante e muito comprometida com a defesa dos direitos das mulheres de Chapadinha. Outras secretarias municipais com ações voltadas para o público feminino, também terão uma participação relevante, como é o caso da Secretaria Municipal do Trabalho que emitirá Carteiras Profissionais (CTPS) para as mulheres que demandarem por esse tipo de serviço.

O Instituto Nacional de Seguro Social – INSS e a Delegada da Mulher de Chapadinha também confirmaram presença.

Fonte: SEMU (editada)

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS