.

.

.

.

26 de agosto de 2014

SONHO REALIZADO: Da escuridão à Luz !


O sonho virou realidade! Povoado Cafundó abandonou as lamparinas e agora conta com energia elétrica e estrada, tudo graças ao governo de Ducilene Belezinha.



Os fins de tarde no povoado Cafundó não serão mais os mesmos, antes os moradores contavam apenas com a luz natural da lua ou improvisavam com as conhecidas lamparinas à querosene. Isso mesmo, a pouco mais de 20 quilômetros de Chapadinha, ainda tinha gente que utilizava apenas a lamparina para fugir da escuridão. Como mostra seu Siriveste Bezerra, morador do local há 40 anos. Hoje, graças ao empenho da prefeita Ducilene Belezinha em levar o benefício do programa federal Luz para Todos às comunidades abandonadas pelas gestões passadas, o morador comemora a mudança de vida.

“ Eu não pensava que essa energia ia entrar assim, como ela entrou agora. Todas as pessoas que vinham aqui, era só pra enganar. Mas a Belezinha, eu nem vi aqui no período da eleição e agora chegou aqui com esses benefícios. Antes era com a lamparina que a gente se virava por aqui, agora nós temos energia nas nossas casas. Tô muito contente com isso”, disse o morador, Siriveste Bezerra de Menezes. 


A felicidade do morador é a mesma da 16 famílias, que foram beneficiadas com o programa. E não foi só isso, pois para chegar a energia elétrica, a prefeitura precisou abrir as estradas proporcionando acesso à comunidade.

“Hoje, ao sair daqui e acender essas lâmpadas, nos sentimos fortalecidos em buscar fazer isso para os que ainda não tem esse benefício. Esse é um governo que muito tem cuidado daqueles que viviam há muitos anos no abandono. Chapadinha tem 76 anos de emancipação política e aqui, com 90 anos de existência sem ter energia. Tão perto e ao mesmo tempo tão longe. Quero parabenizar a todos que trabalharam para que a vida desse povo mudasse, e pra melhor”, declarou o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos. 


Onde não havia energia elétrica, agora podem ser vistas antenas parabólicas, aparelho de TV e a felicidade no rosto de cada morador, que comemora a conquista e o fim de muitas décadas de sofrimento, como conta seu Raimundo Miranda de 90 anos, quase sem poder falar direito, não esconde a satisfação em poder ver o sonho realizado. 

“Nunca ninguém fez isso. Hoje a prefeita Belezinha fez. Tô bem feliz”, disse o morador de 90 anos, Raimundo Miranda. 


A noite foi mesmo de muita alegria, tanto para a comunidade quanto para a comitiva da prefeita, que com muito trabalho e esforço, conseguiu mais essa conquista para a comunidade. E para melhorar ainda mais a vida dos moradores do Cafundó, uma ponte de 15 metros de comprimento será construída, pela prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, com recursos próprios, acabando de vez com o isolamento da comunidade, que por 40 anos sofreu com o descaso das gestões passadas.

“ Aqui não veio só a energia. Pra chegar energia, que é um programa do governo federal, tinha que vir antes a estrada e foi essa nossa contribuição. Logo logo traremos a ponte e com isso o transporte para levar as crianças à escola. Esse é o nosso compromisso e é isso que vamos fazer, com a força de Deus e com a força do povo”, disse a prefeita Ducilene Belezinha. 

A ponte vai diminuir a distância do povoado para Chapadinha cerca de 8 quilômetros. Notícia que deixou seu Alcides muito feliz. Para os moradores daqui, já cansados de tantas promessas, poder conferir cada obra é motivo de orgulho e de comemoração.

“Eu tô bastante satisfeito, porque antigamente não tinha energia, só muita promessa. Muita gente veio dizer que fazia, mas foi a Belezinha que enxergou nosso Cafundó. Hoje nós temos energia e estamos muito alegres com este benefício trazido por ela. Nós temos energia, estrada e vamos ter nossa ponte pra poder passar com segurança”, comemora o morador, Alcides Rodrigues de Lima.

Fonte: Secom / PMC


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS