.

.

.

.

8 de abril de 2011

VEJA O VÍDEO DO VEREADOR MARCELO MOSTRANDO O TOTAL ABANDONO DE UMA PRÉ ESCOLA QUE UM DIA FOI CONSIDERADA MODELO AQUI EM CHAPADINHA

Hoje a noite ao abrir minha página do FACEBOOK me deparei com um link do excelentíssimo vereador Marcelo Menezes direcionando para um vídeo postado no youtube de sua autoria.

Como cidadão chapadinhense tive a curiosidade de ver o teor desde vídeo e logo percebi que se tratava do abandono de uma pré- escola situada no bairro areal: PRÉ ESCOLA LUIS ROCHA JR.

Esta pré escola era considerada uma das melhores desde a sua criação aqui em Chapadinha, levando em conta sua estrutura física e principalmente o modelo educacional aplicado no ensino infantil daquela entidade. Lembro-me que nos governos do Sr. Isaías e do DR. Magno sempre davam atenção especial a esta pré escola quando de fato era  aplicado os repasses do MEC.

Mas acompanhando este vídeo fiquei estarrecido com a situação deprimente em que se encontra esta escola. Na minha visão de professor considero um crime este abandono estrutural em uma modalidade de ensino de suma importância, por ser o ALICERCE da educação.

Que CONTINUIDADE E DESENVOLVIMENTO  podemos esperar vendo este vídeo ? Será que o MEC   está atrasando ou não enviando mais os recursos para Chapadinha para  o ensino infantil ? Ao ver no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA mais de 5 milhões que Chapadinha recebeu para custear a educação só neste ano e que 40% desde valor é exclusivamente destinados para manutenção das escolas, fico INDIGNADO em ver o quão  somos ENGODADOS.

Mas vou parar por aqui pois não tenho 10 mil reais para pagar  processos de natureza "CALA A BOCA" por mostrar realidades que INCOMODAM muita gente, que estão na espreita de um ESCORREGÃO.

Finalizo com uma pequena prece: Senhor ajude-me a saber como clamar por Justiça, pois  deveras sei que  “Felizes os famintos e sedentos da justiça, porque serão saciados".

Veja o vídeo abaixo:

           

ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS