.

.

.

.

9 de abril de 2011

Esta matéria merece destaque…

Com informações do blog CHAPADINHA SITE

A U.I. TANCREDO NEVES Desenvolveu esta semana um Projeto Pedagógico de Combate a Dengue com o objetivo de conscientizar os alunos e a sociedade sobre a importância da união e da informação para erradicar essa doença  que está vitimando milhares de pessoas em nossa cidade  na forma clássica (dengue leve) e também muitos  relatos de diversos casos da terrível dengue hemorrágica que pode levar à morte.

O projeto foi desenvolvido durante toda a semana com construções de cartazes, pesquisas realizadas pelos alunos, composições de músicas e paródias etc. Na quinta-feira foi realizado um passeio (arrastão) pelas proximidades da escola, em que alunos levavam martelos especiais para furarem recipientes que poderiam acumular água nas ruas e servirem de “berço” para as larvas do mosquito.

O trabalho de conscientização da comunidade através de informações, foi realizado com apóio de carro de som e de palestras realizadas por profissionais da área da saúde.

Parabenizo a gestora  Profª Odilene Bastos, alunos e professores desta escola pelo excelente trabalho realizado. Este método educacional de desenvolver na prática projetos que mobilize os alunos e também a sociedade é muito válido para a construção real da cidadania onde todos são partícipes de uma ação social de combate aos males  da saúde pública.

veja algumas fotos desse projeto exemplar desenvolvido pela U.I. TANCREDO NEVES.

ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS