.

.

.

.

6 de abril de 2011

O Servidor atuante sempre na luta do exercício pleno da cidadania

sind 2011

É preciso desmistificar a palavra servidor, pois ela vem do tempo da escravidão, servidão, servo e as vezes temos a dificuldade de mostrar a sociedade que somos apenas trabalhadores como os demais. Fazemos a ponte para o exercício pleno da cidadania e dos direitos para com a sociedade de nossa cidade, mesmo que na maioria das vezes as dificuldades do serviço público é justamente a falta de uma política pública aplicada.

Nosso desejo é estimular a sociedade e junto a ela fiscalizar e participar, contribuindo, assim com a qualidade do serviço público e com o conseqüente crescimento real do nosso município. O servidor público precisa estar capacitado e sensibilizado e o cidadão consciente de seus direitos, o serviço público é executado com qualidade, seriedade e presteza, atendendo à demanda da sociedade, a partir do momento que a administração passa a discutir e planejar o futuro em conjunto com as forças progressistas.

Não é possível mais conceber um serviço público incapaz, improdutivo, desrespeitoso com os direitos dos cidadãos e trabalhadores. Por isso, todos nós devemos unir nossos esforços para a capacitação e valorização do trabalhador com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço público em geral. A forma mais coerente de transformar o serviço púbico com mais qualidade e ampliar as discussões sobre essas políticas com o legislativo, a sociedade e o sindicato.

Nesse sentido foi criado a chapa IMPACTO para concorrer as eleições do  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha (SINDCHAP) que acontecerá no dia 15 de maio desse ano. Essa chapa tem como objetivo  fortalecer ainda mais a união dos servidores municipais que há anos vêm notadamente ganhando respeito perante a sociedade civil e os poderes constituídos do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Precisamos mais do que nunca nos unirmos para a luta da categoria, seja através do diálogo, que considero a melhor opção, seja através do embate participativo quando há falta  de respeito e compromisso do executivo em aplicar os direitos garantidos em lei.

O registro de Chapa ocorrerá nos dias 25 e 26 de abril de 2011 na sede do SINDCHAP. Estamos finalizando a composição da chapa IMPACTO liderada pelo professor Armando e após a inscrição nos dias citados iremos distribuir folhetos informativos nas  repartições públicas municipais. Acompanhem também todo o processo eleitoral nesse blog (CHAPADINHA ANÚNCIOS) e no blog oficial do SINDCHAP.

OBS:  Parte desse texto é extraído do site do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Ribeirão Preto (SP).

ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS ( Candidato a 1º Secretário Geral da Chapa Impacto).

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS