.

.

.

.

15 de abril de 2011

Dr. Jackson Lago, orai por nós blogueiros também !!

O blogueiro Luis Cardoso publicou ontem,14, um texto de autoria do deputadoEx-governador do Maranhão, Jackson Lago. federal pelo PT/MA, Domingos Dutra, intitulado: Dr. Jackson Lago, orai por nós!. Dutra comenta que o Dr. Jakson Lago  "partiu desgostoso, amargurado. Triste. Não foi o câncer o seu assassino."

Dutra relata os possíveis motivos de desgosto e amargura sofrida pelo Dr. Jakson. Ao final do texto ele faz pedido de intercessões ao falecido:

  • Orai pelo PDT para que honre a tua memória e não se encante com a tua algoz.
  • Orai pela oposição para que deixe de facilitar o poder da oligarquia.
  • Orai pelos movimentos sociais para que acordem e lutem em defesa dos mais humildes.
  • Orai pelos os intelectuais para que rompam o silêncio que acarreta a todos nós.
  • Orai pela juventude para que, de mãos dadas com os professores e o nosso povo, saiam às ruas em defesa da liberdade.

Embora eu tenha crenças diferentes do Deputado, pois acredito que "os mortos não estão conscientes de absolutamente nada, pois seu  amor, e seu ódio, e seu ciúme já pereceram, e por tempo indefinido eles não têm mais parte em nada do que se tem de fazer debaixo do sol."(eclesiastes 9:5,6) e que a única chance de alguém voltar a viver quer nos céus quer na terra no prometido paraíso é através da ressurreição que cristo promete realizar no domínio de seu Reino Milenar (Jo 5:25-29.  /  1Co 15:12-21. / Revelação 20:5, 6 ) , Faço um pedido ao deputado que coloque nas suas preces também a situação que eu ENEDILSON, POETA DA CIDADANIA e blogueiro , estou vivenciando.

Algo inédito na história da humanidade está acontecendo na pacata cidade interiorana de Chapadinha-Ma. Vou  passar por um julgamento completamente inusitado,ou seja, serei submetido a um processo ao qual a vítima faz interpretações de um poema criado por mim intitulado: MONÓLOGO DE UM POLÍTICO CORRUPTO.

Esse personagem fictício faz planos para corromper um promotor e também os vereadores, para manter  suas maquinações corruptas. Porém não tive intenções de atingir nenhuma autoridade local ou em qualquer lugar desde país. Tive apenas uma inspiração poética baseado nos acontecimentos mundiais onde infelizmente vemos mutretas de todas as formas de políticos corruptos em estrategiar suas defesas atingindo os alvos jurídicos e parlamentares.

Será que alguém pode ser condenado por

  • DEDUÇÕES ?
  • INTERPRETAÇÕES DO PENSAMENTO ?
  • FATOS IMAGINÁRIOS, ILUSÓRIO, FABULOSOS E FICTÍCIOS ?

A nossa atual Constituição Federal regula a liberdade de expressão e informação nos arts. 5° e 220. As principais disposições normativas são:

Art. 5°, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Art. 5°, IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Art. 5°, XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardo do sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;

Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a. informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§1° - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5°, IV, V, X, XIII e XIV;

§2° - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Em vista de tudo isso eu só lamento a audácia de alguém tentar frear a livre expressão do pensamento intelectual e principalmente ARTÍSTICO. Que Deus possa dar entendimento aos que se dizem "ENTENDIDOS".

Os grandes reis figurados das literaturas de cordéis sempre são vencidos por meros camponeses ou mendigos. Jesus, O maior homem que já viveu, procurou tais pessoas para lhe seguirem, pois muitos foram os "DONOS DAS RAZÕES" que não quiseram se misturar com um simples carpinteiro.

 

ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS