.

.

.

.

7 de abril de 2011

Fotos da Tragédia em Realengo (RJ) - COMENTÁRIOS

ATÉ QUANDO  ?

Sou professor na zona rural e por esta razão fico praticamente o dia todo sem postar algo para os leitores que apreciam os pensamentos e ideias próprias neste humilde blog que tem objetivos sociais de anunciar matérias relevantes para nossos conterrâneos.

Devido ao meu trabalho docente fico  ausente dos acontecimentos atuais tanto a nível local como nacional e vez por outra sempre no final do dia me surpreendo ao abrir as páginas da internet e também através dos telejornais.

Hoje ao chegar da escola me deparo com os noticiários sobre a tragédia que aconteceu logo cedo na escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, ceifando a vida de 13 crianças e deixando inúmeras feridas. Confesso que fiquei Perplexo diante desse acontecimento e ao ver os depoimentos das vítimas através dos telejornais fiquei totalmente comovido pelo tamanho sofrimento que as famílias principalmente das vítimas fatais estão passando neste momento.

Sou uma pessoa que reflito muito a realidade cotidiana sempre fazendo uma análise dos reais significados por trás das atitudes manifestadas neste tipo de brutalidade. Chego a conclusão que estamos vivenciando uma época sem igual na história humana. O que adianta os grandes avanços de tecnologias se há um retrocesso  mental  e como consequências guerras são travadas em nome do poder e principalmente a grande deficiência moral, política,espiritual e acima de tudo social ?

Que sociedade estamos formando no campo das razões e dos valores humanos? Vemos que nossas crianças desde sua tenra idade são expostas a programas infantis que valorizam a violência; jogos de vídeos games totalmente macabro onde o oponente arranca a cabeça de seu adversário e expõe como troféu; A internet unificando ainda mais todas essas e incalculáveis fatos horripilante através da rede.

Para os cépticos que não acreditam numa intervenção divina para dar um basta as injustiças pergunto: Se o homem é um ser soberano que produz sua própria realidade, que tipo de clímax acabará a humanidade ? Embora a humanidade tenha experimentado muitos tipos de governos pelo o mundo afora e não tem conseguido trazer paz, pelo contrário parece que a cada dia se esgota o ínfimo da conduta solidária e acima de tudo racional, onde o mais bruto dos animais tentam de toda maneira proteger suas espécies e isso não acontecem com nós RACIONAIS.

Para os religiosos Pergunto: Que tipo de espiritualidade estamos propagando  nessa terra ? Será que massas estão sendo arrebatadas apenas para nutrir  o capital a custa do sensacionalismo barato onde pastores líderes ensinam seus aprendizes a usar artimanhas psicológicas para reter o dinheiro dos fiéis ? Onde vão parar os abusos de pedofilias às crianças em todos os continentes por aqueles que usam roupas com grande ar de Santidade e que como padres deveriam ensinar a moral e os bons costumes ?

O objetivo desse texto não é generalizar categorias, mas é apenas uma reflexão dos acontecimentos mundiais que causam grandes revoltas por aqueles que vivem a sonhar numa sociedade pacífica e  de igualdade pensamento de irmandade.

Será que este mundo pacífico é realmente possível ? em caso afirmativo como acontecerá ? Neste final de semana irei postar alguns raciocínios próprios sobre um pequeno conhecimento que tenho das Escrituras Sagradas.

Veja abaixo fotos que encontrei no portal do G1 mostrando o desespero que marcou para sempre a história da cidade de Realengo (RJ) e que deixará marcas profundas não só nos familiares das vítimas como também na história do Brasil.

ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS

image image image image image image image 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA AMPLIÁ-LAS

image image image image image image image image image image

1 comentários:

Anônimo disse...

- Sinto um ÓDIO sem tamanho em meu coração quando lembro de tudo que esse INFELIZ pode realizar nessa escola. Sinto muita dor pelas mães de todas as crianças que foram vitimas. SENHOR JESUS fortaleça todas as familias para que venham a se estruturar novamente e deixar que JESUS o faça pagar pelo que fez.!

ÚLTIMAS POSTAGENS