.

.

.

.

27 de maio de 2013

Os dois lados do Abono !





É aguardado de forma ansiosa por todos os profissionais da Educação o pagamento do ABONO referente aos Ajustes Fundeb/2012 na cifra de quase dois milhões depositado no dia 30 de abril nas contas da prefeitura Municipal de Chapadinha.

Por um lado a valorização dos professores, através de reajustes significativos em seus vencimento-base, à princípio é o melhor modo que deveria ser aplicado. Pois dessa forma os salários passariam por aumentos progressivos, onde o pouco de hoje, se tornaria uma boa aposentaria pelos direitos de equiparação salarial.

Por outro lado, o governo poderá unir o útil ao agradável, fazendo um rateio dos recursos, injetando grandes quantias de dinheiro na economia local, agradando assim a classe empresarial e, é claro, todos os profissionais da educação, quando se deparam com um dinheirinho extra em suas contas. 

Politicamente falando, o pagamento do abono da educação traz grande dividendos políticos. O cartaz do  governo se eleva, melhorando assim a sua imagem, frente as intransigências dos governos anteriores que só pagavam ao soar do "batimento das panelas", ou no oportunismo do calor das eleições partidárias.

De um jeito ou de outro, Oh excelentíssima prefeita Belezinha, pague logo esse abono !!

Enedilson Santos



1 comentários:

Anônimo disse...

Estamos aguardando,e não tem coisa melhor q um dia atrás do outo.Ok?



















































ÚLTIMAS POSTAGENS