.

.

.

.

28 de maio de 2013

COMAE discute metas estratégicas para melhorar os indicadores educacionais do Maranhão


Conferência de Chapadinha reuniu prefeitos, secretários, professores, gestores educacionais e sociedade civil Foto/Lauro Vasconcelos

Foi iniciada nesta segunda-feira (27), em Tutóia e Chapadinha a segunda rodada das Conferências Intermunicipais de Educação (COMAE), tendo como tema “O Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. 

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro, falou  do plano de metas estratégicas para melhorar os indicadores educacionais do Maranhão, destacou que a educação é um dever e uma política do Estado, mas é necessária a parceria da sociedade para avançar na construção da melhoria do sistema educacional brasileiro. Ele convocou os prefeitos a fecharem o Plano de Ações Articuladas (PAR) até o dia 31, a fim de que tenham acesso aos recursos do FNDE. 

A cidade de Chapadinha está sediando, a Conferência Intermunicipal de Educação organizada pelas Secretarias de Estado de Educação (SEDUC) através da Unidade Regional de Educação (URE/Chapadinha) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
 
A Conferência se encerra nesta terça-feira (28) com plenária para socialização e aprovação das proposições elaboradas nos grupos de trabalhos, eleição e apresentação dos delegados para conferência estadual. Prefeitos, secretários de Educação, professores, alunos, pais e representantes de entidades estão participando do evento. 

Com Informações e fotos dos Blogs Daby Santos e CN1



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS