.

.

.

.

22 de maio de 2013

Chapadinha: Professores estaduais votam pela continuidade da greve.



Na Assembléia Regional dos professores realizada hoje, (23) no C.E. Raimundo Araújo foi decidido a continuação da greve estadual. A proposta apresentada pelo Sinproesemma não agradou a maioria dos presentes, sendo que o governo Roseana quer reajustar em apenas 4% a remuneração dos educadores que se encontram nas referências III e IV em desacordo com o percentual do Piso Nacional do Magistério de 7,97%.

Outro ponto debatido foi com relação à Avaliação de Desempenho para efeito de Progressão na Carreira. Se aprovado todos os professores serão avaliados até mesmo os que estão próximo de se aposentar. Tal avaliação é visto como uma forma burocrática das concessões de progressões no tempo devido.

Apesar da regional de Chapadinha ter decido pela continuidade da greve e rediscussão de alguns artigos do estatuto, a decisão final sobre o encerramento ou não do movimento paredista dependerá da maioria das 19 Regionais do estado.

Até o momento, além de Chapadinha, as regionais de Timon, Açailândia, Caxias e Balsas também votaram pela continuidade da greve. Essas assembleias para avaliação da nova proposta de Estatuto e do atendimento das reivindicações prossegue nos próximos dias. 

 Antenor Leandro
(Professor)



3 comentários:

BOLSA DE VALORES disse...

VENHA FAZER PARTE DE UMA EQUIPE VENDEDORA COMPRE UMA FRANQUIA DA BBOM RASTREADORES E RECEBA POR MES 800 REAIS DE GANHOS EM SUA CONTA CORRENTE ,A BBOM ALUGA OS RASTREADORES EM COMODATO,NÃO PRECISA FAZER ANUNCIOS E NÃO PRECISA INDICAR NINGUEM,OS GANHOS SÃO PELO ALUGUEL DOS RASTREADORES PARA SE CADASTRAR ACESSE O SITE DA BBOM E COLOQUE O ID CARLOS76530 OU ID CARLOS76531 TEL TIM 11 98193-0022 OI 11 96710-6615

Anônimo disse...

Todos tem o direito de continuar. Os professores continuam em greve, os alunos continuam sem aulas e sem preparo para enfrentar o ENEM e o Governo continua colaborando para o fracasso da Educação no Estado. E tudo continua.

wemerson disse...

Os professores merecem melhoras, e os alunos educação. Um bom censo vai resolver isso, acredito eu.

ÚLTIMAS POSTAGENS