.

.

.

.

13 de maio de 2013

Diretora do HAPA presta esclarecimentos sobre as denúncias !



De acordo com as informações da diretora do Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), Josy, de fato o final de semana no hospital foi intenso, no entanto não houve casos de falta de atendimento. "O município não ficou sem raio X como foi repassado por alguns veículos de comunicação, ocorre que estamos com uma máquina bastante moderna e a falta de energia desconfigurou o equipamento, deixando inclusive parte do Hospital sem energia, o que logo em seguida foi restaurado”, disse ela. 

Com respeito aos acidentados, a Diretora do Hospital garante que embora a demanda de pessoas atendidas tenha sido grande, todos os que procuraram a unidade hospitalar foram atendidos.  “Tivemos pessoas envolvidas em acidentes que eram de Vargem Grande e ao serem deslocados pela ambulância queriam ser transportados diretamente para o seu município de origem, fato que não pôde ser feito sem que o atendimento fosse efetuado. Parte dos envolvidos estavam alcoolizados e ao serem medicados foram encaminhados para casa porque foi constatado pelo médico que não havia necessidade de internação”, explicou. 

Josy explicou que a determinação do Secretário de Saúde Charles Bacellar é que todos os pacientes sejam atendidos e os casos mais complexos sejam encaminhados para São Luís.  “Essa gestão recebeu um município sucateado e me estranha muito que os desmandos de anos onde esse Hospital nem medicamentos tinha foi silenciado por aqueles que hoje tentam apontar as falhas, esquecendo-se que em cinco meses de gestão não há como reparar os danos causados a saúde de Chapadinha pelas gestões anteriores", lamenta Josy, a cegueira de muitos frente aos descaso do ano passado. 

"Pela PPI vigente embora recebendo pacientes dos municípios da região, há procedimentos que não são de nossa competência pois a referência é São Luís. Se houvéssemos recebido pacientes com necessidade de atendimento e que o Hapa não tivesse como atender não cometeríamos o crime de negar socorro, ao contrário, temos uma equipe preparada para fazer o deslocamento desses usuários a capital. Essa gestão tem trabalhado para resolver os problemas que sabemos serem grandes, assim temos feito e assim vamos continuar fazendo”, finalizou a diretora do Hapa.

Com informações do Blog Portal Gaditas

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS