.

.

.

.

6 de janeiro de 2014

Inacreditável ! Chuva de granizo na cidade de Buriti-MA



O portal de notícia da cidade de Buriti, vizinha de Chapadinha, relata uma chuva de granizo que ocorreu na tarde de hoje (06), fato que  fascinou e preocupou os habitantes daquele município. 

Esse fenômeno que acontece principalmente nas regiões próximas à linha do equador onde as temperaturas são muito altas, geram glóbulos ou pedras de gelo. As pedras de gelo podem medir entre 5 a 200mm. Mais já foi registrado nos Estados Unidos, pedras que chegaram a medir até 750 gramas.

Essas pedras de gelo podem causar prejuízos em telhados, automóveis e principalmente na agricultura. Em Buriti, no povoado Mocambinho, distante a aproximadamente 13 km da sede, em meados da década do anos 80, foi registrado uma grande tempestade com queda de granizo que ocasionou perfurações em alguns telhados. 

A chuva de hoje teve pedras de pequeno porte, mais mesmo assim, pessoas que ainda não tinham presenciado esse raro e fascinante fenômeno natural ficaram preocupadas pelo barulho que as pedras de gelo faziam nos telhados.

Fonte: Portal Buriti


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS