Assessores e secretários do governo belezinha recebem comissão de professores - Foto: Jane Andrade |
Um grupo de professores de Chapadinha mesmo em período de férias estão mostrando a sua preocupação quanto às questões que envolve não só o sistema público de ensino, mas a maneira como a nova administração vem lidando com o erário público.
A reunião de uma equipe com o secretário de educação, Francejane Magalhães, ocorrida no dia 23 de dezembro de 2013, expôs dados alarmantes no que trata as finanças dos recursos do Fundeb, onde a dificuldade para saldar a folha de pagamento da educação foi notória, uma vez que ainda resta efetivar os vencimentos dos contratados.
Pensando em dialogar com a prefeita esse grupo de professores vem se reunindo deste ontem (06) na sede da entidade para debater a situação atual da administração pública, sendo enviado ofício a prefeita Ducilene Belezinha. Hoje (07) o grupo se reuniu novamente e partiram para a prefeitura para tentar conversar com a gestora, mas infelizmente, fomos informados que a mesma teve que ir à São Luis para resolver questões relacionado ao concurso público.
Uma equipe do governo, formado por assessores e secretários, receberam a comissão dos professores, onde foram discutidos inúmeros assuntos de pauta, que além da questão salarial e outros direitos pertinentes, a rede municipal de ensino precisa ser revisto e estruturada para que nossos alunos receba uma educação de qualidade.
Dentre os assuntos mais preocupante, a professora Francisca Costa, relatou a problemática da educação em nosso município, abordado no livro publicado pelos universitários da UFMA, "Elementos para análises da realidade educacional do município de Chapadinha-MA" que juntamente com o núcleo de redes e fórum em nossa cidade, pesquisou a real situação, mostrando dados alarmantes que precisa ser discutido por nossos governantes e toda a sociedade.
Os assessores do governo reconheceram as dificuldades enfrentadas, propondo ampliar o debate em busca de uma solução para o bem de todos. Foi dito por seus representantes que a prefeita pretende se reunir com a comissão para a discussão dos problemas. Ficou acordado que tão logo seja marcado uma nova reunião para a exposição da pauta e apresentação de ideias.
Enedilson Santos.
Fonte: Blog do SindChap
0 comentários:
Postar um comentário