.

.

3 de março de 2015

ATENÇÃO JOVENS CHAPADINHENSES ! Inscrições abertas para o Boi da Chapada




A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Cultura, informa que estão abertas as inscrições, durante todo o mês de março, para os jovens interessados em fazer parte do grupo BUMBA-MEU-BOI DA CHAPADA.

O Bumba- meu- boi da Chapada, será em ritmo de orquestra e promete impactar o São João da Chapada 2015, tornando-se parte da cultura chapadinhense com perspectivas de apresentações em todo o Estado.

O ritmo de orquestra permite o desenvolvimento de coreografias diversificadas. A sonoridade também interfere na indumentária do sotaque, que incorpora o acompanhamento de instrumentos de sopro e de corda, como o saxofone, clarinete, piston e banjo, o que deixa as toadas menos pesadas e mais aceleradas.


"No entanto, é necessário, deste já, as seleções das índias, índios e vaqueiros, que irão compor o grupo do Bumba-Boi. Os componentes serão escolhidos de acordo com a desenvoltura nas danças. A idade mínima será de 15 anos, mas com a autorização dos pais", pontua a secretária municipal de cultura, Nágera Pontes.

As inscrições podem ser feitas na sala da Secretaria Municipal de Cultura de Chapadinha com sede na prefeitura, localizada na Avenida Presidente Vargas, 310 - Centro.
Contato: 99152-9796 (Nágera Pontes)


Secom/PMC

Foto do alto: ilustrativa


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS