A Prefeitura de Chapadinha recebe com grande pesar a notícia do falecimento do cantor, compositor e multi-instrumentista maranhense, Antônio Alves de Oliveira, conhecido como Tony Cajazeira, aos 69 anos. Em nome de todos os membros do poder público municipal, a prefeita Ducilene Belezinha se solidariza com a consternação de familiares e amigos do renomado artista.
Cajazeira foi responsável por universalizar, através da sua devoção à arte, as raízes culturais de Chapadinha, onde suas músicas representavam o estilo vindo do município. Tinha orgulho de sua região. Natural de Mucuím, distrito da cidade de Chapadinha, filho de trabalhadores rurais, era cantador e sanfoneiro por profissão, nunca aprendeu a ler ou escrever, tem quatro discos e mais de 50 composições gravadas por outros artistas. Tinha 10 filhos e “mais de cem composições na cabeça ainda não gravadas”.
Ficou nacionalmente conhecido depois da exibição do documentário “Tony Cajazeira – O Astro do Maranhão”, idealizado pelo jornalista chapadinhense, Dewis Caldas, ser veiculado em países como Itália, Portugal, Inglaterra, Indonésia e Colômbia. Em 2014, numa parceria com o jornalista, a Prefeitura de Chapadinha, exibiu o documentário, na Praça do Povo, com a participação de Cajazeiras que cantou seus grandes sucessos.
Apresentamos nossas condolências à família, reconhecendo a contribuição deste grande artista para a região nordestina.
Maria Ducilene Pontes Cordeiro
Prefeita Municipal de Chapadinha
Secom/PMC
Fotos: Kim Pereira
0 comentários:
Postar um comentário