.

.

2 de setembro de 2014

LUZ PARA TODOS !! Governo de Ducilene Belezinha tira outra comunidade da escuridão !


Mais uma comunidade da zona rural de Chapadinha abandona as lamparinas graças ao governo de Ducilene Belezinha! Dessa vez foram os moradores do Olho D’Água que receberam estrada e energia elétrica.


Outro povoado que hoje pode comemorar a chegada da tão sonhada energia elétrica é o Olho D’Água a apenas 9 km de Chapadinha. Por quase 30 anos os moradores do local viveram no mais completo abandono, sem estradas e sem energia elétrica. Por aqui o único jeito de fugir da escuridão era recorrer às antigas lamparinas. Na casa de Leandro, por exemplo, elas eram indispensáveis. Mas agora a rotina mudou. Para deixar a casa iluminada não precisa mais acender a lamparina, basta apertar o interruptor.

“As lamparinas vão pro canto. Agora vão servir só de lembranças. Antes a gente tinha dificuldade pra andar à noite. A lamparina iluminava muito pouco, mas agora tem energia elétrica. Tô vendo a atual administração trabalhar. E com isso quem ganha é a comunidade”, disse o morador. 

A mãe do rapaz, dona Francisca Pereira da Silva, também comemora a mudança de vida, que passa a ter mais segurança.

“ Eu tinha esperança e hoje chegou a oportunidade. Tá melhor. Agora temos energia e estrada. Tô feliz”, declarou a lavradora. 

A felicidade da lavradora é bastante compreensível. Muitas promessas foram feitas, mas realizar a obra em um local tão perto da cidade e ao mesmo tempo tão longe, por falta de acesso, só mesmo tendo um governo comprometido com o povo. Que não faz o trabalho pela metade. As estradas foram abertas, os postes instalados e a equipe, responsável pelo programa Luz para Todos, no município, foi juntamente com a comitiva da prefeita Ducilene Belezinha, conferir de perto a satisfação de mais uma comunidade atendida com os serviços, que são frutos da parceria entre prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, e Governo Federal.

“ Essa é mais uma ação do governo de Ducilene Belezinha em parceria com o Governo Federal. A gente sai daqui satisfeito com essa obra. Aqui o povo agora tem sua liberdade e acabou o sofrimento de décadas de escuridão”, disse o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos. 

Seu Raimundo Nonato também, é só alegria. Ele havia construído, com muito esforço, uma casa à beira da estrada, mas não tinha coragem de ir morar no local por causa da escuridão, mas agora, satisfeito ele mostra a luz acesa dentro de casa. Com energia elétrica, o lavrador já se mudou para o novo endereço e conta como era a vida antes dos trabalhos serem realizados pela prefeitura de Chapadinha.

“ Eu tô muito feliz. Eu ainda não tinha vindo morar aqui, porque não tinha energia. Morar no escuro eu não vinha! Agora eu tô na minha casa! O trabalho da prefeita Belezinha tá aprovado”, finalizou o lavrador. 

A Prefeitura de Chapadinha, trabalha para levar energia elétrica a todos os povoados que ainda utilizam as lamparinas à querosene e assim apagar de uma vez por todas da lembrança dessa gente uma história de sofrimento e iniciar, como o acender de uma lâmpada, uma nova fase de conquistas, com segurança e liberdade.

SECOM / PMC
Suzenne Costa 







0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS