.

.

10 de setembro de 2014

DESTAQUE: ex-aluno da Banda Marcial faz elogios à brilhante atuação no desfile cívico em Chapadinha-MA



Por Pedro Paulo

Banda Marcial da SEMAS abrilhantou o desfile estudantil em Chapadinha 



A banda Marcial da Secretaria de Assistência Social ( SEMAS ) mais uma vez abrilhantou o desfile cívico estudantil de Chapadinha. O evento, que aconteceu no dia 06 de setembro, teve a participação de mais de 40 escolas das redes públicas municipal ( sede e zona rural ), estadual e particular. Milhares de pessoas assistiram a um espetáculo com mais de 5 horas de duração e que contou a história de nosso país através das regiões da federação.



A banda marcial é composta por 80 integrantes, todos estudantes da rede municipal de ensino, e é comandada pelo maestro Bira. O grupo foi formado no dia 13 de março de 2012 e, de lá pra cá, já acumula premiações reconhecidas a nível estadual. Sob a batuta do maestro Bira os ensaios acontecem todos os dias com muita dedicação e esforço. E o resultado desse trabalho foi reconhecido com o título de “Vice Campeã do Concurso de Bandas e Fanfarras do Maranhão e Norte Nordeste”. O apoio para o sucesso desse trabalho veio da prefeita Ducilene Belezinha, que acreditou no potencial da banda que hoje, é ligada à secretaria de assistência social. Dentre os vários objetivos da banda marcial, pode-se destacar a função sócio educativa no resgate de valores cívicos e de revelar novos talentos. 

Márcia (secr.adj Semas)., Bira (maestro), Pedro Paulo e Paiva (Secr. Semas)

E depois do desfile a banda não vai ter descanso. Já se prepara para o Festival de Bandas e Fanfarras, na categoria “Banda Show”, no mês de novembro, em São Luís. 

Sobre o maestro Bira


Formado em música pela escola de música Roseana Sarney ( 1985-1999 ), e especializado em percussão, trompete e trombone, o mestre Ubiratam Fonseca Castro ( 44 anos ), que é mais conhecido por mestre Bira, recebeu o convite em 2000 para assumir a banda marcial da Prefeitura de Chapadinha, e desde então, tem exercido a função com muito talento e maestria.








0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS