.

.

22 de setembro de 2014

CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL: Crianças da Pré-Escola Luis Rocha Júnior fazem caminhada em comemoração ao Dia da Árvore.



Sempre atentos às datas comemorativas, os professores da Pré-Escola Rocha Júnior, tiveram uma semana de atividades educativas relacionada ao meio ambiente, despertando nas crianças o amor pela natureza.

A equipe de educadores juntamente com a professora e também gestora, Maria José, socializaram os trabalhos dos alunos através de uma CAMINHADA realizada na manhã de hoje (22) pela principal avenida do bairro Areal, em comemoração ao DIA DA ÁRVORE (21 de setembro) que neste ano coincidiu com o dia de domingo.


Demonstrando conhecimento sobre a temática, as crianças caminharam com cartazes, fantasias e balões, em campanha para preservação das árvores, conscientizando a sociedade sobre a importância da preservação ambiental e os cuidados com nossas riquezas naturais.



Esse é o resultado quando se educa pensando no futuro. Professores atuantes sabiamente despertando nos pequenos alunos, lições de cidadania. "O objetivo dessas ações desenvolvidas pela Pré-Escola Rocha Júnior é conscientizar cada vez mais as nossas crianças sobre os diversos benefícios que as árvores nos proporciona, reforçando que sua importância está associada à vida e ao ar que respiramos", enfatizou a gestora ao Chapadinha Anúncios.


Segundo o Portal Uol-Educação, o Dia da Árvore é comemorado em todo o mundo, mas em datas diferentes. No Brasil, é comemorado no dia 21 de setembro, devido à véspera da chegada da primavera, estação responsável pelo grande aparecimento de flores e por simbolizar a continuação da vida.


A árvore é o maior símbolo da natureza. Ela proporciona sombra para o descanso, frutos para nossa alimentação, mantém a umidade do ar, diminui a poluição, forma barreiras contra o vento, impede a erosão, etc. Além disso, as árvores fornecem várias matérias-primas.


Devemos valorizar as árvores e contribuir para a manutenção e propagação delas, principalmente em tempos de aquecimento global. Nesse sentido os professores e as crianças da Pré-Escola Rocha Júnior deram um bom exemplo com a realização dessa importante caminhada. PARABÉNS !!

Enedilson Santos




0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS