.

.

.

.

4 de maio de 2011

VEREADORES: Defensores do povo ou do patrão ?

a Câmara Municipal de Vereadores de Gonçalves Dias, está deveras ‘preocupada’ e irritada com o administrador do blog  G.D News. Tudo por causa das reinvindicações que o blog vem alertando aos digníssimos parlamentares que  além de fazerem leis, DEVEM fiscalizar os atos do poder executivo.

O blog G.D NEW há meses vem alertando à população e também aos vereadores gonçalvinos sobre atitudes questionáveis do poder executivo como:

Porém os vereadores que deveriam  analisar  os fatos declarados para fiscalizar as artimanhas corruptas que muitos políticos procuram trapacear a população, eles ao contrário vão abrir uma sindicância para investigar e processar o blogueiro do G.D News.

Acontece que muitos vereadores não percebem a expressão constitucional: "Todo poder emana do povo". E até entendem mas somente de 4 em 4 anos quando na tentativa de reeleição  se despem da LOBOMANIA e vestem a couraça da "OVELHA NEGRA", demostrando hipocritamente a promessa que vão nos  representar com todos os rigores da lei.

A população de Gonçalves Dias precisa mostrar aos nobre vereadores o seu verdadeiro papel ao qual foram confiados. Chega de conformismo e tolerância aos desmandos governamentais !

                               QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA

Chapadinha é uma cidade cercada de rios por todos os lados, conhecida como "CHAPADA DAS MULATAS". Terra de povo humilde , pacato e ordeiro, povo de sangue frio, que alguns relacionam ao fato das terras serem banhada por rios.

Aqui de tudo acontece um pouco até mesmo  criança ser velada viva  devido ao caos da saúde pública. O jeitinho brasileiro de governar não é diferente nas entranhas da CHAPADA. Até que vez por outra prometem de abrir uma CPI da saúde, mas o tempo passa e a única coisa que acontece é a COMISSÃO PARLAMENTAR DE INGANAÇÃO (CPI). por favor não levem muito a sério esse erro ortográfico na palavra "INGANAÇÃO", pois sou professor da zona rural e quero que pelo menos meus alunos saibam a grafia correta das nossas leis embora a prática seja outra realidade.

Vemos aqui em Chapadinha uma câmara totalmente omissa em fiscalizar o ERÁRIO: palavra bonita apenas para aqueles que se apoderam do dinheiro público, e desconhecida pelo povo que apenas contribui para engordar o tal erário deles.

Observa-se apenas um vereador gritando aos quatros cantos da câmara e da cidade o BOLÃO que é fatiado e que nem os farelos sobram . O interessante é que esse vereador, Marcelo Meneses, é motivo de risos para os 9 vereadores que o observam CLAMADO no deserto das CONSCIÊNCIAS CALEJADAS. Parece até que eles o consideram ESQUIZOFRÊNICO, por não fazerem caso de seus pronunciamentos.

Esse vereador foi considerado o pior dentre todos numa enquete do blogue do Alexandre. Suscito algumas hipóteses desse resultado:

  • Será que é por causa que o nobre vereador somente dar atenção as fiscalizações do executivo e esquece de criar projetos de lei para a população ?
  • Será uma manipulação dos demais vereadores em produzir maiores números de votantes por IPs.
  • Será de fato um resultado originado da opinião popular ?

Faço estes questionamentos porque sempre que posso assisto sessões na câmara e observo que o vereador MARCELO sempre é aplaudido pelas suas reinvindicações, ao contraste das vaias que vez por outra acontecem para os demais.

Quero viver mais um pouco para ver as atitudes do Exmo. Marcelo quando as MOEDAS virarem de face. E que este post sirva de reflexões, pois sempre estarei aqui para  falar das minhas inquietações.

Chapadinha é comparável à um FAROESTE sem lei onde todos DEITAM e ROLAM até mesmo secretária declarando no conselho de saúde em alto e bom som "QUE TEM ROUBO, TEM ! no entanto nossos queridos vereadores não abrem nenhuma SINDICÂNCIA. Por esta razão eu fico até um pouco feliz porque sei que eles não irão fazer sindicância para me investigar e me processar, pois esta palavra  é até mesmo desconhecida por alguns.

Portanto desde já devemos repensar,bipensar e tripensar sobre as nossas escolhas para o ano de 2012. Pena que nosso povo infelizmente trocam seu voto por redes,pneus,bolas, cachaça, troféus de torneios relâmpagos, um presentinho aqui outro ali […]. DURA REALIDADE !! Porém a esperança é a última que morre… ou como disse William Shakespeare: "Os miseráveis não têm outro remédio a não ser a esperança."

ENEDILSON

2 comentários:

MOREIRA NETO disse...

Muito bom Enedilson, ... Sucesso e continuaremos assim, seguindo juntos na parceria...
Abraçossssss

Unknown disse...

Blogueiros unidos jamais serão vencidos !!

ÚLTIMAS POSTAGENS