.

.

.

.

14 de maio de 2011

Chapa 02 - IMPACTO mostra em debate suas proposta para um novo modelo de luta sindical.

sind 2011 2

Aconteceu ontem à noite um rico debate  no auditório da FAP (Faculdade do Baixo Parnaíba) mediado pela educadora NONI BRAGA  com os representantes das 02 chapas concorrentes na eleição do SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CHAPADINHA (SINDCHAP) para o triênio de 2011-2014.

COMPOSIÇÃO DA MESA:

MEDIADORA: Educadora: Noni Braga (CRESU)

Chapa 01:

  • Janio Rocha Ayres Teles  (presidente)
  • Neldan de Araujo Oliveira (Secretaria de Organização e Política Sindical)

Chapa 02 - IMPACTO:

  • Armando Ferreira de Araújo (presidente)
  • Enedilson Oliveira dos Santos (1º Secretário (a) Geral)

debate (3)

O candidato a presidente da chapa 02-IMPACTO, professor ARMANDO, destacou em seu pronunciamento o objetivo pelo qual surgiu a implantação de uma chapa concorrente que mostrasse uma forma mais enérgica para a defesa da categoria dos servidores públicos municipais de Chapadinha que andam desmotivados por não acreditarem mais na eficiência do SINDCHAP.

O professor ENEDILSON também ressaltou que a categoria precisa urgentemente reconhecer o poder de luta sindical no exercício pleno da cidadania para mostrar aos nossos governantes que o poder está nas mãos do povo e que mais do que nunca precisamos lutar para a melhoria do serviço público em todos os setores, aliados a uma sociedade que precisa despertar o senso participativo nas políticas públicas.

Frente ao debate surgiu uma indignação de um professor da zona rural, conhecido como MAZINHO sobre a falta de responsabilidade da atual administração do município para com as escolas da zona rural. Segundo MAZINHO até o momento o povoado LARANJEIRAS assim como os demais circunvizinhos não receberam a merenda escolar. MAZINHO pediu as chapas concorrentes que fiscalizassem acima de tudo o dinheiro público, visto que o SINDICATO possui representações no conselho da MERENDA, FUNDEB, SAÚDE etc.

Certamente o professor MAZINHO está com toda a razão. Precisamos mais do que nunca de um sindicato ATUANTE em todos os sentidos, visto que a tendência dos governantes é a CORRUPÇÃO.Não existe nenhuma justificativa da secretaria de Educação de Chapadinha em não repassar a merenda aos nossos carentes alunos da zona rural. Até o momento o munícipio de Chapadinha já recebeu a quantia de R$ 303.264,00 ( trezentos e três mil , duzentos e sessenta e quatro reais). Toda essa situação é altamente VERGONHOSA diante da realidade. - Fonte: FNDE (clique e veja no link: liberações de recursos.).

Diante do debate a chapa 02 IMPACTO mostrou propostas que vão de encontro com o anseio não só dos servidores mas também da SOCIEDADE, como por exemplo:

  • Sensibilizar a população da importância do serviço público, a importância do funcionalismo e suas lutas, atuando juntamente com outros setores da população, pela defesa, melhoria e democratização do serviço público;
  • Divulgar amplamente o que o Sindicato estiver fazendo ou pretendendo fazer, formando opinião, debatendo idéias e defendendo os interesses e direitos da categoria;
  • Lutar por melhores condições de trabalho;
  • Fiscalizar a aplicação dos recursos destinados a Educação, Saúde e demais categorias;

CHAPA 02 - IMPACTO: PROPOSTAS (clique e reveja todas as proposta, objetivos, componentes e termo de compromisso da chapa 02).

Queremos neste momento convidar todos os Servidores públicos municipais de Chapadinha SINDICALIZADOS para amanhã dia 15, mostrarmos o quanto estamos desejosos de uma nova mudança efetiva de LUTA SINDICAL, votando convictamente na CHAPA 02 - IMPACTO, cujo lema é FIDELIDADE, RESPEITO E AÇÃO.

Obs: A eleição ocorrerá das 8:00h às 17:00h nas sede na entidade localizado na Rua Francisco Ribeiro de Aguiar, 156 – Campo Velho. Levem um documento de identidade com foto.

ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS