.

.

.

.

25 de maio de 2014

Você anda meio esquecido ? Não se desespere !



Este post selecionei da EXAME, por achar muito prático às pessoas, assim como eu, que colocam mil e uma coisa na mente e acaba esquecendo de realizar as prioridades do dia a dia. 

"A memória é o tesouro e o guardião de todas as coisas", escreveu o filósofo e estadista romano Cícero. Embora ela fosse importante na época de "De Oratore", hoje a arte da memória talvez seja mais relevante que nunca. As constantes distrações digitais e a realização de várias tarefas ao mesmo tempo podem ter um efeito negativo sobre a memória funcional.

A memória fraca pode atacar em qualquer idade, prejudicando seu trabalho e sua vida pessoal. 

Veja alguns truques imbatíveis para se lembrar de tudo: ou quase tudo...rs rs rs rs 

Visualize
Precisa decorar uma lista de palavras ou nomes? Você terá maior probabilidade de lembrar as palavras se elas forem associadas a imagens -- especialmente se você se considera uma pessoa que aprende visualmente (65% da população, segundo estimativas).
Experimente um jogo cerebral
Jogos de estimulação cerebral como sudoku e palavras-cruzadas podem ser úteis. Os estudos ainda não determinaram exatamente como esses jogos reforçam a memória, mas há bons motivos para acreditar que são eficazes.
Preste atenção
Talvez o melhor (e possivelmente o mais difícil) truque de memória é simplesmente prestar atenção na tarefa, conversa ou experiência atual. A distração torna nossa memória mais fraca e, consequentemente, aumenta nossa tendência a esquecer as coisas.
Consuma ômega 3
Os ácidos graxos ômega 3 -- que podem ser encontrados em alimentos como salmão, atum, ostras, sementes de abóbora, couve-de-bruxelas, nozes e outros, ou ingeridos em forma de suplemento -- estão entre os nutrientes mais benéficos para o cérebro. 
Acesse a página da EXAME e veja na íntegra mais 4 truques.


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS