.

.

.

.

24 de fevereiro de 2015

CULTURA & SAÚDE: Prefeitura de Chapadinha apoia produção literária sobre os idosos da cidade



A Prefeitura Municipal de Chapadinha através da Secretária de Assistência Social está dando total apoio cultural ao enfermeiro/Sanitarista e também escritor, Eduardo Luiz da Silva, membro da Academia Chapadinhense de Letras, no lançamento do seu livro: "IDOSOS - Quantos somos e quem somos".

O livro será apresentado ao público no próximo dia 28, na Maçonaria Oliveira Roma, à partir das 08h da manhã. Cada exemplar custará R$ 30,00 e toda a renda arrecadada com a venda será revestida para compra de cadeiras de rodas, que serão doadas a idosos com dificuldades de locomoção.

"O conteúdo dessa obra literária promete ser um provocativo de reflexão da atual situação do idoso. Uma coletânea de dados coletados pelo autor que abraçou a causa e hoje apresenta o resultado do esforço de tantos anos de luta pelos direitos do idoso", informa a repórter Suzzene Costa numa entrevista exclusiva com o Sr. Luiz Eduardo.

"Dividido em capítulos ilustrativos, o livro faz o mapeamento do perfil da população idosa do município de Chapadinha com destaque para as ações desenvolvidas no município; os tipos de doenças mais comuns nessa faixa etária; tipo de habitação, escolaridade, rendas e grupo familiar". Mais detalhes assista o vídeo.


 Veja a programação de lançamento:


Enedilson Santos


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS