.

.

.

.

3 de abril de 2014

ELEIÇÃO 2014: realizada Assembléia Geral do SINDCHAP que dá início aos procedimentos para a eleição interna da entidade



O SINDCHAP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha-MA) realizou ontem (02) a Assembléia Geral, com a presença do assessor jurídico da entidade, Dr. Francisco Bispo, que deu início ao processo eleitoral para composição da nova Diretoria para o mandato de 2014-2017.

O presidente, prof. Armando F. de Araújo, nos primeiros informes, apresentou o ofício enviado ao Ministério Público, pedindo intervenção para mediar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeita municipal de Chapadinha, quanto a regularização da gratificação de insalubridades e adicional noturno dos servidores da saúde, bem como o cumprimento de liberação das progressões e promoções dos servidores em geral, acumulados desde o ano de 2010. 

Não há justificativa para que impeça o cumprimento dos direitos da categoria, negados até então pelo atual governo, que apesar das reuniões na promotoria e gabinete do executivo, a protelação chega a ser intolerante e insustentável pelos servidores prejudicados.

Em seguida, as discussões partiu-se para o comentário do edital de convocação para a Assembléia e, logo depois, para a leitura, análise e aprovação do Regimento do processo eleitoral do SINDCHAP.

As principais deliberações foram:
  • O período de inscrições das chapas será de 28 e 29 de abril de 2014. 
  • Após a inscrição de chapas haverá debates e divulgação de propostas, momento escolhido pela assembléia para o dia 10 de maio de 2014 no ginásio recreativo do SindChap. 
  • A eleição propriamente dita ficou acordada para 18 de maio de 2014 das 8:00 às 17:00hs. Contudo, não havendo quórum, prorrogar-se-á por mais três horas e, ainda, não se atingindo mais uma vez, estender-se-á o pleito para o dia seguinte, 19/05/2014, nos mesmos horários já referidos. 
  • A votação acontecerá na sede da entidade, à rua Francisco Ribeiro de Aguiar, 156 – Campo Velho 65500-000 – Chapadinha – MA. 
  • O  Edital de Convocação para a eleição e Regimento será publicado e enviado as repartições públicas na próxima segunda-feira (07/04/2014).

A eleição do SindChap é um processo democrático em prol do crescimento e desenvolvimento do sindicato na luta pelos direitos dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha. Com esse objetivo queremos convocar todos os sócios para participar e se engajar desse momento de importante decisão da entidade dando continuidade aos avanços e unificação da classe trabalhadora em nosso município.


Enedilson Santos
Secretário do SindChap

Fonte: Blog do Sindchap


ÚLTIMAS POSTAGENS