.

.

.

.

11 de abril de 2014

CASO RUBENILSON: comunidade Uncurana presta depoimento no Ministério Público.


Comunidade Uncurana vão ao MP em busca de solução
O caso da transferência dos professores, Rubenilson de Oliveira Lima e sua esposa, profª Euridíce Reis Silva, que estavam lotados na U.E Santos Dumont, no povoado Uncurana, está parecendo uma disputa de força de "quebra de braço", onde a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vem contrariando os apelos de toda uma comunidade.

Tudo começou com a remoção indevida do casal de professores para a Escola Otávio Vieira Passos, no povoado Brejo do Meio. Os educadores vinham denunciando as péssimas condições da escola da Uncurana, que foi abandonada, pela gestão anterior, e mesmo depois de ano, a atual, não havia tomado providências, prejudicando o funcionamento da unidade de ensino, expondo os alunos ao perigo e constrangimentos.
Escola da Uncurana abandonada
Depois de reuniões, até com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha-MA (SINDCHAP), Armando F. Araújo, produção de Abaixo-Assinados, a comunidade buscou soluções na própria SEMED, atendidos pela secretária, profª Maria Coêlho, no dia 25 de março, que se comprometeu em resolver as questões levantadas, marcando  reunião de pais e mestres para o dia 31/03, no próprio povoado.

SindChap e Pais de alunos da Uncurana
pedem  providencias a secretária de educação
Quanto a situação estrutural da escola, a promessa virou realidade. Equipes de construção da prefeitura vem realizando reformas no local e, aos poucos, a situação que era de total abandono, vem se transformando na realização de um sonho, para dezenas de crianças.

Escola Santos Dumont em reforma
No entanto a professora Maria Coêlho, apesar de ter participado da reunião marcada e ouvindo os apelos dos pais de alunos, quanto a permanência dos professores Rubenilson e Eurídice, ainda não resolveu acatar a reivindicação, deixando a comunidade ainda mais insatisfeita.

Em consequência da protelação da SEMED, alguns pais representantes da comunidade, estiveram ontem (10), acompanhado do presidente do SindChap, prestando depoimento na promotoria de justiça e cobrando uma solução do promotor, Dr. Douglas Nojosa, que se comprometeu em notificar a secretária de educação para chegar a um consenso.

Enedilson Santos
Secretário do SindChap



Fonte: Blog do SINDCHAP



ÚLTIMAS POSTAGENS