.

.

.

.

13 de julho de 2011

Movimento CHAPADINHAMENTE NÓS promove curso preparatório para o ENEM gratuitamente para jovens carentes de Chapadinha.


O movimento CHAPADINHAMENTE NÓS está promovendo um projeto de capacitação: "Curso preparatório para o ENEM".
Esse projeto foi criado tendo em vista o concurso do ENEM que está marcado para o mês de outubro deste ano e  a dificuldade que alguns jovens encontram para concorrer "em pé de igualdade" com outros que tiveram melhores oportunidades para cursar as séries do ensino fundamental e médio, deixando grande contingente de aspirantes ao ensino superior fora do páreo por defasagem de conhecimentos.

O movimento CHAPADINHAMENTE NÓS tem como meta capacitar 40 jovens carentes para o ENEM em 90 dias. As aulas serão ministradas em um turno noturno para os inscritos por professores contratados pelo movimento. Os alunos obterão aulas de Português, matemática,química,física e conhecimentos gerais. Serão innvestidos um total de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para a realização desse projeto de capacitação.

 Os interessados devem urgentemente procurar o MANIN na sede da associação esportiva REAL BRASIL localizada na Av. Vitorino Freire, próximo a panificadora Barreto, para fazerem suas inscrições e obterem maiores informações.

MOVIMENTO "CHAPADINHAMENTE NÓS" COMEMORA 10 ANOS DE EXISTÊNCIA

Fundado há 10 anos, o Movimento “Chapadinha Nós” nasceu com o objetivo de agremiar as pessoas em torno das reminiscências da cidade de Chapadinha.

Ao longo dessa década, vem realizando atividades sociais, culturais, de lazer e de estreitamento de laços de amizades, que se formaram nas décadas de 70 e 80, e que permanecem firmes entrelaçando amigos entre um encontro e outro, numa perspectiva de se eternizarem.

Neste ano de 2011 o Movimento “Chapadinhamente Nós” completa uma década de existência, e para celebrar e comemorar esta data está sendo promovida A GINCANA DA AMIZADE que tem como objetivo envolver os filhos e amigos de Chapadinha, criando situações em que possa resgatar a história de Chapadinha e suas nuances antropológicas, folclóricas, culturais e sociais, no intuito de trazer para o momento atual a carga emotiva que liga os antigos habitantes e os atuais numa corrente de solidariedade humana em prol de uma comunidade justa, próspera e amiga.


 Fonte:
CHAPADINHAMENTE NÓS
Blog: A PROSA

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS