.

.

.

.

25 de julho de 2011

Até quando os "SISTEMAS" aqui em Chapadinha continuarão se fingindo de CEGOS,SURDOS e MUDOS ???

             

Nem mesmo criança sendo  velada viva aqui em Chapadinha foi o suficiente para sensibilizar os nobres vereadores e a gestora. Uma prova é que mais de meio MILHÃO foram gastos em FARRAS em apenas 3 meses aqui em nossa cidade. O aparelho de Raio-X do HAPA está quebrado. E quem é que se importa ?

Até quando nossos governantes irão continuar se fingindo de CEGOS por não verem a calamidade  dos nossos hospitais públicos ? Para não me condenarem de SENSACIONALISTA veja o ABAIXO-ASSINADO dos funcionários da saúde que diariamente testemunham o verdadeiro sofrimento de quem trabalha ou se utiliza da SAÚDE PÚBLICA da nossa querida cidade:

ABAIXO ASSINADO.

Chapadinha, 18 de Março de 2011.

Ao

Prof. Francejane Magalhães Gomes
Relator da comissão de Saúde de Chapadinha.

Nós funcionários do Hospital Municipal Antonio Pontes de Aguiar – HAPA – e, Hospital das Clinicas de Chapadinha – HCC , solicitamos a V. Sa., que se digne, encaminhar, pleitear, reivindicar, junto a presidente do Conselho Municipal de Saúde, e autoridades competentes, nosso abaixo assinado com as seguintes questões:

1. Melhorias no banheiro e habitação do repouso feminino.
2. Ventiladores para os postos de enfermagens I e II.
3. Ventiladores nas enfermarias.
4. Presença de pessoas qualificadas na portaria, para garantir segurança dos funcionários e clientes, uma vez que há possibilidades de pequenos furtos.
5. Melhorias dos serviços prestados aos clientes que permanecem internados, tais como:
• Lençóis.
• Água e alimentação de qualidade.
• Material de limpeza específico para a rede hospitalar.
6. Melhorias a classe funcional, tais como:
• Pagamento do adicional noturno.
• Insalubridade.
• Risco de vida.
7. Reforma do teto e paredes das enfermarias, pois em dia de chuva há grandes infiltrações.
8. Reforma dos banheiros das enfermarias, pois muitos estão entupidos.
9. Reforma da porta principal, pois atualmente um cabo de vassoura é utilizado como chave.
10. Disponibilizar habitação para repouso masculino.
11. Disponibilizar manômetro para garantir atendimento de qualidade aos clientes; curso para desfibrilador, pois os mesmos encontram-se parados. Fonte: Blog Interligado

Até quando os nobres Vereadores  continuarão se fingindo de SURDOS  por não se manifestarem a favor do povo, coibindo e repudiando essas mazelas ? Não são eles os FAZEDORES DE LEIS ? Por que não abrem SINDICANCIAS para apurar mediante CPI o próprio pronunciamento da Secretária de Saúde que afirmou em alto e bom som "TEM ROUBO ? TEM ! e verem com seus próprios olhos o PORQUÊ da saúde pública de Chapadinha vai de mal a pior. Será que merecemos uma câmara totalmente ENSURDECIDA aos clamores diários por melhores condições de vida ?

Até quando alguns de nossos amigos blogueiros GOVERNI$TAS continuarão se fingindo de MUDOS por não denunciar as verdades escondidas e maquiadas pelos CHEFÕES ? Será que continuarão alugando seus blog's somente para desviar nossa atenção, EMUDECENDO os apelos por justiça.

Até quando o povo continuará submisso aos governos que deitam e rolam às custas do nosso ERÁRIO, farreando e nos iludindo com festas de "PÃO E CIRCO" ?. Será que precisamos de uma revolução DEMOCRÁTICA, onde a sociedade possa bravamente reconhecer seus direitos e exigir os mesmos, abolindo esses "FALSOS REPRESENTANTES"  que corroem a máquina pública sustentada pelo nosso suor.

Sei que todas essas reflexões são UTÓPICAS, levando em conta que a corrupção faz partes de nossos GENES, porém ainda temos uma consciência que nos acusa, como um sinal VERMELHO às nossas ações, basta apenas que usemos nossas faculdades de raciocínio para fazermos uma alta análise crítica de nossos atos. Caso isso não aconteça nos tornaremos animais IRRACIONAIS por ajudar destruir nossa própria espécie.

ENEDILSON SANTOS

Matéria relacionada:

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS