.

.

.

.

17 de novembro de 2010

ATENÇÃO LAVRADORES DE CHAPADINHA !!!


Secretaria Municipal de Agricultura recebe boletos do Seguro Safra

William Fernandes – quarta, 17 de novembro de 2010

Chapadinha - Secretaria Municipal de Agricultura acaba de receber os boletos do Seguro Safra 2010-2011 para pagamento da parte que cabe ao produtor rural. Os produtores devem procurar a secretaria de agricultura, até o dia 20 de dezembro para receberem seus boletos para serem pagos na Caixa Econômica (casas lotéricas)

Chapadinha é o município maranhense que tem o maior numero de inscritos no programa seguro safra. São 3 mil famílias beneficiadas gerando um montante de 1,8 milhão de Reais que serão pagos em 4 parcelas de 150 Reais para cada família.
O cadastro das famílias no programa depende muito do interesse dos gestores municipais. Em Chapadinha, o secretário de agricultura Antonio do Nilo não tem medido esforços, juntamente com a prefeita Danúbia Carneiro para que os produtores locais não tenham prejuízo caso suas lavouras sejam prejudicadas.

O seguro só será pago às famílias se houver perda de 50% em suas plantações devido à falta ou excesso de chuva.

No ano passado foram beneficiadas 550 famílias em Chapadinha, devido às cheias. Em 2010 foram 850 famílias, desta vez, em função da estiagem.

"A previsão para 2011 é de que o inverno seja com muita chuva e a possibilidade de cheias dos nossos rios é grande, o que gera expectativa de que o seguro safra seja pago aos produtores chapadinhenses", disse o secretário Antonio do Nilo.
O secretário alugou três motos para realizar a entrega dos boletos na própria comunidade, onde os lavradores estiverem com dificuldades de deslocamento até a cidade.

FONTE : Blog do William Fernandes (confira)

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS