.

.

10 de novembro de 2014

I FÓRUM MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL DE AFONSO CUNHA



O I Fórum de Promoção de Igualdade Racial foi promovido, sábado (08/11), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento atraiu representantes de diversas organizações da sociedade, com o tema "Democratização e Desenvolvimento sem Racismo por uma Afonso Cunha Afirmativa". O palestrantes foi o Sr. Manoel de Almeida e Silva - Bacharel em Direito pela FMSJC e Diretor de Políticas na Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Chapadinha.

Na ocasião, foram eleitos (06) Conselheiros Municipais de Afonso Cunha e a Criação do GEI - Grupo Executivo Intersetorial que tem como objetivo a elaboração do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O Evento foi organizado por toda equipe da SEMASSA, pela Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, Inayara Chistina de Sousa Lima e convidados.

Com objetivos e expectativas superadas o I Fórum de Promoção da Igualdade Racial do município de Afonso Cunha já é uma realidade de sucesso. O evento teve por finalidade a institucionalização da luta contra o racismo e a implementação da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

As políticas públicas são importantes instrumentos para a superação das desigualdades tão presentes na sociedade. Implementá-las no município é uma atribuição de grande importância social e que virá a elevar a autoestima e a qualidade de vida de nossas comunidades quilombolas, disse Prefeito Jose Leane Pinho Borges.

Para a Secretária de Assistência Social Profª. Iolandra Costa a Promoção da Igualdade Racial bem como a implementação de sua coordenadoria na estrutura da SEMASSA - Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar através da Coordenadora Inayara Christina Sousa Lima tem sido um desafio encorajador, pois agora os quilombolas dispõem de serviços especializados e tenho a plena confiança e convicção de que nossas comunidades estarão em boas mãos.

Estiveram presentes na solenidade autoridades municipais do Legislativo Municipal, Associações de bairros, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações Quilombolas das Comunidades Ingá, São Francisco do Braga, Jiboia e Loloia.

Na culminância do evento, à noite foi realizado o desfile com a escolha da Pérola Negra Afonsocunhense. Desfilaram na passarela montada especialmente para o evento, um total de (05) garotas, que exibiram elegância e charme em uma noite regada de pura mágica, exuberante beleza e simpatia feminina. As candidatas foram avaliadas de acordo com vários critérios, por parte de uma comissão julgadora e teve como vencedora do concurso, a jovem Roseane Maria Lima da Silva de 17 anos, residente em Afonso Cunha.

Texto: Emanoel Almeida
Foto: SEMASSA
Veja mais fotos do evento:
















0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS