.

.

.

.

25 de março de 2014

CASO RUBENILSON: Cansados de esperar por soluções, representantes da comunidade Uncurana, vão até a SEMED.



O presidente do SindChap, Prof. Armando Ferreira de Araújo, esteve na manhã desta terça-feira (25) , na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), reunidos com pais e responsáveis de alunos da U.E Santos Dumont, no povoado Uncurana, reivindicando melhorias na escola e permanência do professor Rubenilson de Oliveira Lima e sua esposa, profª Euridíce Reis Silva, que haviam sido transferidos para a Escola Otávio Vieira Passos, no povoado Brejo do Meio.

Insatisfeitos com os problemas da escola e pela transferência do casal de professores, a comunidade já tinha se manifestado através de Abaixo-Assinado e reuniões com a participação do presidente do SindChap, que prontamente em favor dos professores, denunciou o caso ao Ministério Público, levando documentos e fotos que retrata a real situação precária daquela instituição de ensino. (veja AQUI)

Exercendo o direito da cidadania e livre manifestação, cansados de tanto esperar, os pais resolveram ao lado do presidente Armando e do professor Rubenilson, procurar a secretária de educação, Maria Coêlho, para cobrar a solução imediata do caso.

Os irmãos, Chico Viana e Zé Viana, que são militantes do PT, ativistas sociais e representantes de associações, acompanhado de mães e pais, expuseram a secretária, os problemas enfrentados pelos alunos da localidade Uncurana, que há anos vem sendo penalizados pela falta de compromisso dos gestores públicos.

A professora Maria Coêlho, disse  que os materiais para a reforma do colégio vão ser encaminhados ainda nesta semana. A gestora educacional se propôs a participar, a pedido dos pais, de uma reunião na próxima segunda-feira (31) na Escola Santos Dumont, onde serão resolvidos da melhor forma, a situação dos professores removidos, em atendimento aos apelos da comunidade.

O senhor Chico Viana do PT, solicitou de sua amiga e companheira de luta, Maria Coêlho, a construção de uma sede para a instalação de 10 computadores que a comunidade da Reserva Extrativista, Chapada Limpa, conquistou através de projetos, mas que por falta da contrapartida do poder público as máquinas estão paradas há 2 anos. 

A secretária de educação se mostrou preocupada com essa situação e garantiu que ainda hoje notificaria a Secretaria de Obras para providenciar, com urgência, a construção da sede para instalação dos computadores adquiridos, onde os alunos da Chapada Limpa que estudam na Escola Santos Dumont, bem como as demais crianças e jovens, seriam beneficiados com aulas de informáticas.

A Unidade Básica de Saúde com atendimento  médico, conforme já divulgado pelo governo é outro assunto que a comunidade da Uncurana também abordará na reunião marcada. Segundo eles é preciso que a secretaria de obras construa um novo posto de saúde ou adapte à estrutura da escola antiga que se encontra abandonada.

Os presentes agradeceram o atendimento da secretária, que depois de ter ouvido as reivindicações, se comprometeu de participar da reunião na escola Santos Dumont, onde a comunidade aguardarão uma ação efetiva do poder executivo para resolver os problemas locais.

Enedilson Santos
Secretário do SindChap

Fonte: Blog do SindChap
















ÚLTIMAS POSTAGENS