.

.

.

.

10 de agosto de 2011

Conheça o blog da professora Jane Andrade

             

A professora Janislene Andrade vem se destacando em Chapadinha por ter um perfil de coragem frente aos desmandos políticos em nossa cidade. Ela atua como professora da educação infantil na creche Luis Rocha Júnior, desempenhado um excelente trabalho como formanda do Curso de pedagogia.

Jane, como é conhecida, é uma autêntica cidadã conhecedora de seus direitos e deveres e como tal vem ao longo dos anos sendo uma voz que clama por justiça ao ver a situação caótica do nosso município. Um Exemplo de sua bravura foi as denúncias  protocoladas no Ministério Público sobre a situação deprimente da creche que trabalha.

Jane produziu fotos e vídeos mostrando o descaso de infraestrutura que colocava em risco a vida das crianças e profissionais da educação que atuam na creche. Suas denúncias surtiram efeitos e por pouco a escola não foi interditada pela promotoria que logo exigiu do governo municipal as reformas necessárias.

Essa educadora produziu várias matérias de cunho político para o blogueiro Antenor Ferreira, que pela obra do DE$TINO mudou sua linha de PEN$AMENTO. No entanto novos blogs surgiram e a voz lactante da Professora precisava ser propagada. Então neste momento surgiu o CHAPADINHA ANÚNCIOS e o CHAPADINHA ONLINE para ajudar esta mulher guerreira e de fibra. Vários artigos , Jonnay Alves e Enedilson Santos, reproduziram de autoria de Jane.

Por esta razão hoje o nome Jane Andrade é um dos mais badalados em nossa cidade e nas redes sociais como o Facebook, Twitter e Orkut. Sua fama também é notória no programa de rádio do SINDCHAP: "A HORA E A VEZ DO SERVIDOR PÚBLICO" realizado todo domingo das 9 às 10h da manhã na Cultura FM 87,9 também transmitida pela net no endereço: http://culturafmonline.com

Em um dos seus artigos intitulado "Nossa Democracia: Mais acidental que Ocidental"(clique e veja), a presidente da Câmara Municipal repudiou os fatos abordados por Jane e o vereador Ermeson Aguiar disse que ia processá-la. Porém essa professora desafiou-os mais uma vez produzindo artigos mais ainda detalhados dos desmandos do governo municipal e as possíveis CONIVÊNCIA dos nobres parlamentares. E parece que sua bravura está surtindo efeito, pois os mesmo tiveram que engolir as prováveis verdades denunciada pela professora. 

A fama de Jane já está rendendo muitos PAPARICOS por sua beleza e inteligência. Tive informação nos bastidores que diversos OLHEIROS políticos estão lhe propondo uma ajudinha para se candidatar em seus partidos. O que rola neste momento no Facebook é um evento criado pela professora, onde ela pede sugestões de perguntas a fazer para o Deputado Magno Bacelar, visto que o mesmo lhe fez um convite para estar em seu gabinete em São Luis. Isso vai render vários capítulos de novela !!

Minha grande admiração por Jane é imensa ao ver que nesta semana ela decidiu mesmo sem condições criar seu próprio blog para tratar de assuntos pertinentes à prática docente e principalmente ao que mais sua mente tem feito: Defender com unhas e dentes seus direitos através de seus artigos. Suas dificuldades são imensa, levando em conta que seus artigos são escrito em seu celular e enviado aos amigos para postar em seu blog. Jane é mãe solteira de 2 filhos, cujo salário se aperta em pagar sua faculdade de pedagogia, e muitas outras coisas básicas e imprescindível  do dia-a-dia. Bem que algum empresário poderia lhe ajudar doando um NOTEBOOK !!

Esta é mais uma história da vida real de professores que vivem desmotivados por ver que nem as "SOBRAS" de Fundeb querem repassar aos humildes professores que embora humilhados, ainda encontram forças para levantar sua voz para não ser  totalmente pisoteados por governos de Faz-de-conta.

A professora Amanda Gurgel do Rio Grande do Norte ficou famosa por calar deputados e senadores numa audiência pública por revelar os 3 algarismo de seu salário e as péssimas condições de trabalho que atormenta diariamente o cotidiano de um professor brasileiro. Amanda criou seu próprio blog e agora é exemplo de luta e coragem para milhares de professores.

Aqui em Chapadinha temos nossa Amanda Gurgel, professora Jane, que a cada dia vem se destacando pela sua coragem e simplicidade em defender os direitos de uma categoria que vive com medo de retaliações e ainda se submete ao cala-boca de míseros 300 reais de gratificação como dobra de turno para ajudar manter suas dívidas equilibradas.

Parabéns professora Jane ! Saiba que você não está só neste barco. Sucesso nesta nova empreitada de sua vida como blogueira, comunicadora e acima de tudo como uma excelente Educadora de mão cheia  dando bons exemplos para seus filhos, alunos, companheiros de trabalho, amigos e familiares.

Clique no Link abaixo e visite o blogue da professora Jane Andrade que está em face de construção


ENEDILSON  SANTOS


  

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS